Gilyahna Revelação - Parte 3- EIS QUE VEM! v.7 a 9

Eis que vem com as nuvens, e todo olho O verá, até quantos O traspassaram. E todas as tribos da Terra se lamentarão sobre Ele. Certamente. Amém! Apoc. 1:7.

EIS QUE VEM!

Nestas 3 simples palavras se encerram a maior esperança da humanidade! O Filho vem com milhares de seus anjos!!! Mas, vocês já pararam para pensar que nuvens são estas?

Olhem a partir de uma visão astronômica... É importante ao lermos estes versos, observamos atentamente o que Yahchanan (João) viu. Tenha em mente o sistema solar, e os céus onde estão os astros e não os céus em nossa atmosfera...

As nuvens que normalmente vemos alcançam no máximo 12 km de altura... o que será que Yahchanan (João) viu ao fazer esta declaração?

Mas os CÉUS e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios...Mas o dia de Yahveh virá como o ladrão de NOITE; no qual os céus PASSARÃO com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. 2 Pedro 3: 10 a 13

Vi que quando o Senhor disse: “céu,” ao dar os sinais registrados por Mateus, Marcos e Lucas, Ele queria dizer, céu, e quando disse “Terra”, queria significar Terra.
As potestades do céu são o Sol, a Lua e as estrelas. Seu governo é no firmamento. As potestades da Terra são as que governam sobre a Terra. As potestades do céu serão abaladas com a voz de YAHVEH.
Então o Sol, a Lua e as estrelas se moverão em seus lugares. Não passarão, mas serão abalados pela voz de YAH. Vida e Ensinos

Imaginem que o sol e a lua se MOVERÃO dos seus lugares, imagine a terra ou o sistema solar saindo de suas indicadas órbitas, onde caminharam por milênios?
É isso que acontecerá na volta do Mashyah, nenhuma contrafação pode imitar tal evento...

Os céus se desenrolarão como uma cortina...As nuvens aqui referidas, não são as nuvens que andam no nosso céu, são os constelados maravilhosos que rodeiam o Salvador e seus milhares de seus malachim (anjos).

TODO O OLHO O VERÁ - A POSIÇÃO NO CÉU!

O sol, e a lua, estão em uma posição/altura onde é visto por toda a terra... de uma altura similar o Salvador será visto por toda a humanidade!

Nuvens negras e densas subiam e chocavam-se entre si. A atmosfera abriu-se e recuou; pudemos então olhar através do espaço aberto em Órion, donde vinha a voz de Yah! G. C.
Os céus se DESENRROLARÃO .... abrirão!

Yahmyahu (Jeremias) 4: 23 – 27
“Então, eis que olhei para a terra, e ela era sem forma e vazia; tentei contemplar os céus, mas a sua luz havia desaparecido. Olhei para as montanhas e elas ainda tremiam; todas as colinas balançavam para lá e para cá. Observei que não havia mais seres humanos; e todas as aves do céu tinham fugido em revoada. Contemplei a terra, antes fértil, e vi que tudo virou um deserto só; todas as suas cidades jaziam em escombros por causa do juízo do Soberano, por causa do poder do fogo da sua ira! Portanto, esta é a Palavra de Yahveh: “Eis que toda a terra ficará arrasada, embora Eu não chegue a destruí-la por completo!...

Podemos pensar que no princípio esta terra era sem forma e vazia...escura, não tinha sol, lua ou estrelas marcando o tempo, a terra voltará a uma situação parecida, como no Bereshit - princípio, só que de uma forma muito mais caótica.

Antes da vinda do Mashyah haverá 2 grandes terremotos, estes não serão terremotos comuns, que abalam em região específica. Não. Serão terremotos que abalarão e modificarão a estrutura do nosso planeta assim como o conhecemos hoje. Um acontecerá após ser encerrado o tempo de oportunidade de perdão para toda a humanidade, após o último dia de Yom Kippur – Dia do Perdão - conforme predito em Apoc. 8:5. E o outro grande terremoto acontecerá na ocasião do final da Chag Sukot, que é o simbolismo que encerra as festas anuais, culminando com a volta de Yahshuah, essas datas são proféticas, dia/ano, e estão dentro do tempo determinado das moedim.

7 anos - 1 shemitah (ano sabático)

70 anos - 10 shemitot (anos sabáticos pl.)

700 anos - 100 shemitot

7000 anos - 1000 shemitot

Da mesma forma que o povo pagou a vista 70 shemitot que não guardaram durante 490 anos, pagando à vista os 70 shemitot que desprezaram, do mesmo modo, a terra pagará à vista a instrução que não guardou durante os 6000 + os 1000 anos do 7º milênio.

Tereis cuidado para mas trazer em tempo determinado, estamos falando dos símbolos do santuário – mishkam - a história da terra está putada nestas datas, tudo acontece no tempo cronológico! desde a fundação do mundo!
A morte do primeiro cordeiro, a simbolismo do sacrifício de Ytzak, o nascimento de Yahshuah, batismo e morte, as profecias para o início do Yom Kippur e seu fim, enfim, tudo! Inclusive a vinda do Cordeiro de Yah!

Em breve o que vemos não será mais a assim, pois a terra será abalada sendo preparada para ao Vinda de Yahshuah, de forma que TODO OLHO O VERÁ!  Será como relâmpago que sai do oriente e mesmo no ocidente podemos vê-lo...

Existem aqui alguns olhos mencionados - "Os mesmos que O traspassaram" (Apoc. 1:7), os que zombaram e escarneceram da agonia de Yahshuah, e os mais acérrimos inimigos de Sua verdade e povo, ressuscitam para contemplá-Lo em Seu esplendor, e ver a honra conferida aos fiéis e obedientes.  G. Conflito
Os sacerdotes e príncipes levitas e hebreus, soldados romanos, os que xingaram, cuspiram e bateram no rosto de Yahshuah O verão, nas profundas cavernas da terra fendida todos procurarão esconder-se... O terror que envolverá os ímpios neste momento é uma coisa que não temos sequer pálida ideia...
Não terão inocentes nesta ocasião, o juízo se encerrou no kadoshim e foi dada a sentença - quem é justo continue justo e que é ímpio continue imundo.... estes ímpios que verão Yahshuah voltar serão os sobreviventes das pragas, que assolará o mundo na ocasião, serão destruídos porque foram inimigos do povo do Eterno, são os que zombaram das verdades sagradas de Yahveh...

“Quando Yahshuah vier pela segunda vez, ... eles O verão como Rei do Céu. ... Então os sacerdotes e maiorais recordarão distintamente a cena na sala de julgamento. Todas as circunstâncias aparecerão diante deles como que escritas com letras de fogo.” Signs of the Times, 17 de janeiro de 1900.

Ele estará num ponto fixo no céu e chamará os mortos justos para vida dos 4 cantos da terra!!!

 “Visto que, Ele mesmo descerá dos shamaym (céus), em meio a um alarido, à voz do principal Malach (anjo) celestial, e ao estrugir do shofar (trombeta) e do tekiyah-ge-dolah (alto e longo sonido de trombeta) de YAHVEH יהוה e os mortos no Mashyah ressuscitarão primeiro.
Então os que estivermos vivos e ficarmos até à Sua vinda, seremos elevados juntamente com eles, afluindo sobre as nuvens, para o encontro do Soberano nos ares: e, assim, nós estaremos para sempre com o Soberano. De modo que, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.” Teslonikyah alef (1 Tes. 16:18

Neste instante, os selados de Yah, aqueles que estarão vivos, serão será transformado, e os mortos de todas as eras desde Adan, sairão, do mar, do ar e da terra, a morte não mais existirá para este para sempre.

E todas as tribos/descendências do mundo se lamentarão por causa dele... Sucederá mesmo assim. Assim seja!
Eu sou o Alef e o Tav, o Princípio e o Fim, diz o Soberano YAHVEH יהוה, Aquele que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso Ul Shadai.

“Eu sou o Alef e o Tav, o Princípio e o Fim...

Todos já ouviram a expressão “alfa e ômega” – Mas será que o Soberano Salvador se compara a primeira e última letra grega? De forma alguma! Afinal qual alfabeto surgiu primeiro?

A língua ivrit – hebraico é a língua mãe.  A língua do princípio, e continuou sendo falada pelos descendentes de Noah  e seus filhos, Shem e Yafeh. Foi da descendência de Shem que veio Avraham, o hebreu – e depois Mehushuah (Moisés)  que escreveu a Torah e numa sucessão os escritores da Tanak  que são os escritos organizados  mais antigos do mundo!!!

Kam recebeu uma maldição, se separou de seus irmãos, foi desobediente as instruções de Yahveh, e por fim seus descendentes construíram a famosa ‘Torre de Babel” onde surgiram outras línguas... Antes da escrita grega, houveram os assírios, egípcios, babilônios, persas, e então o gregos e o latim dos romanos...

Cada uma das letras do hebraico, correspondem a algumas palavras, e também possuem valor numérico, o Alef é a primeira letra e significa – Força, o Tav é a última letra e significa Aliança/Pacto. Quando Yahshuah se refere como sendo Ele mesmo Alef - Tav – a primeira e a última letra do alfabeto hebreu. Ele está dizendo: EU SOU A FORÇA DO PACTO - Sou a aliança que é feita entre o céu e a terra, representada por todo o ritual do templo desde o Bereshit ao Gilyahna – (Gênesis a Apocalipse).

“diz o Soberano YAHVEH יהוה, aquele que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso Ul Shadai.”

Por Diná Soares

Continua...


Comentários

  1. Shalom mana, queria poder imprimir, para estudar melhor. Vc tem no word ou pdf.? Obrigada

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Selados e Assinalados

Introdução às Cartas e - Éfeso! Gilyahna - Parte 5

QUANDO COMEÇA O DIA!

Symirna - Gilyahna Parte 6

Shabat Lune Solar ou Sábado?

Deus é Zeus!!!

The Tetragrama

FESTAS FIXAS - UM RETRATO DO TEMPO!

O KHABOURIS - CÓDICE ARAMAICO ANTIGO - 1040-1090

COMO O TETRAGRAMA SE TRANSFORMOU NO NOME DEUS?