O Tempo

 O tempo sempre me encantou, se me intrigou, e vive me desafiando a entende-lo! 


O tempo é uma viagem através do espaço...

Velocidade da translação - 108.000 km/h
Velocidade da rotação – 1.700 km/h

O Sol completa uma órbita na Via Láctea a cada 225 milhões de anos — viajando a mais de 777 mil de km/h. Somando tudo, nós, terráqueos, estamos nos deslocando com o sistema solar pela galáxia a astronômicos 871.781 km/h! E isso que ainda tem a velocidade com a qual a Via Láctea está perambulando pelo universo.... por volta de  2,3 milhões de km/h, ou seja, 630 km por segundo.

Com isso, o tempo literalmente é uma viagem, houve um ponto inicial, e chegaremos a um ponto exato de chegada!!!

Neste espaço nos organizamos, nos atrasamos, nos adiantamos, trabalhamos, casamos, temos família e morremos... mas nada é tão casual no que conhecemos por vida.. 

Isaac Newton, que no século 17 escreveu sobre o tempo “absoluto, verdadeiro e matemático, que transcorre uniformemente”. 

Einstein relacionou o tempo muito estreitamente ao espaço e converteu ambos em fenômenos físicos, eliminando algumas das nossas opiniões intuitivas sobre o fenômeno. 

A medida do tempo está relacionada ao movimento, é uma viagem, de forma que estamos em um novo lugar a cada momento no espaço! 

Para se localizar no tempo, ou seja, qual o ponto repentino que você se encontra nesta viagem, depende do ângulo na translação em relação ao sol, da posição em relação com as estrelas, e da posição da lua em relação à terra... 

Você sabia que o ritmo da velocidade de um relógio não depende somente da sua velocidade mais também do local onde ele está, ou seja, relógios colocados em pontos mais baixos de um campo gravitacional atrasam em relação ao colocado em um ponto mais alto. 

GPS funcionam via satélite, são basicamente relógios em orbita em grande velocidade em um ponto elevado gravitacional. É um sistema de localização global... Mas vc pode sair da casinha e saber que existe um sistema de localização Universal! 


Albert Einstein disse: “Eu quero conhecer os pensamentos do Criador de forma matemática”. 

As Escrituras explicam o tempo, e falam sobre ele com tranquilidade... diz que: 

- O tempo se aproxima, relaciona o tempo com ocasião em que algo deve acontecer, diz que há um tempo para tudo, usando a maioria das vezes a palavra “determinado, designado ou estabelecido” para referir-se aos acontecimentos relacionados, de forma que na viagem do tempo, há um propósito!

Para a vida do homem o tempo é determinado em 120 anos, depois disso suas células morrem naturalmente, quem designou: O Criador do tempo: YAHUH יהוה  disse: Meu Rukha não se esforçará sempre como homem, porque ele é carne: ainda, seus dias serão cento e vinte anos. Gên 6:3

 A história é formada de personagens, protagonistas e coadjuvantes...tudo acontece durante a viagem tudo é completamente controlado e pré-determinado para cumprir-se no tempo determinado! Isso quer dizer que, inclusive você foi escolhido para nascer neste tempo! Surpreso? 

"Não há um tempo designado para o homem na terra? Não são os seus dias como os dias de um servo contratado? Jó: 7:1


A história tem um Guia, não estamos à deriva! Nada, desde as coisas mais simples até os eventos que influenciarão as vidas de todos os habitantes do planeta, está sendo cuidadosamente controlado!

"Para cada coisa há um tempo, e um tempo para cada propósito debaixo dos céus"... Ecl. 32:1

"Alguns sábios cairão para serem provados,  purificados e embranquecidos, até ao tempo do fim, porque isto será ainda para um tempo designado". Dan 11:35

Qual o tempo que está diante de nós?

 "E neste tempo Mikayahu ainda se levantará, o grande SAR [Príncipe] da batalha que vigiará de perto os filhos do teu povo; e haverá um tempo de tzarah-tribulação, tal como nunca houve, desde quando houve nação até este tempo, e naquele tempo, teu povo será salvo, todo aquele que for achado inscrito no rolo".  Dan. 12:1

E sim! Tudo se encaminha para uma clímax, uma chegada e uma etapa, onde o Criador e Seus filhos se encontrarão!

"YAHUH יהוה  tem determinado um dia (tempo) em que com justiça há de julgar o mundo". Atos 17:31

Cada shabat (sétimo dia a partir da lua nova), e cada rosh rodesh (lua nova), cada shemitah (ano sabático), e cada yovel (ano jubileu) traz uma pausa no tempo, é uma posição dos astros no espaço,  traz as credenciais do Seu Criador, e cada tempo traz consigo seus designos! É um sistema intocável, é todos num tempo de eternidade, respeitarão este estado natural e original de perfeição!

"Porque, como os novos céus e a nova Terra, que hei de fazer, estarão diante de Mim, diz o Eterno, assim há de estar a vossa posteridade e o vosso nome. E será que, de uma Festa da Lua Nova à outra e de um shabat a outro, virá toda a carne a adorar perante Mim, diz YAHUH יהוה  . 

Isa. 66:22 e 23.

Diná Soares

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Selados e Assinalados

Arquivo 154 - Que Mistério Insolúvel Esconde a Liderança da IASD?

TEMPLO

TEOLOGIA: ETIMOLOGIA E DEFINIÇÕES

Sincronia Biologia e Astronomia!

Ruach kadosch - Análise da Palavra

O NOME JESUS

SHABAT UM "OT" - SINAL VISÍVEL DO CÉU!