Declaração de Acadêmico Católico!
Os
sabatistas há muito citam os católicos romanos que mostram que a Igreja
Católica admite que mudou o sábado para o domingo. Um dos
mais conhecidos está em O Grande Conflito, página 448:
Romanistas declaram que "a observância do domingo pelos
protestantes é uma homenagem que prestam, a despeito de si mesmos, para a
autoridade da Igreja [Católica]". - Mgr. Segur, Plain Talk About
the Protestantism of Today {Simples Conversa Sobre o Protestantismo de Hoje},
p. 213.
Em 5 de
Janeiro de 2006, o estudioso (Católico Romano) e apologista, Patrick Madrid,
fez uma declaração surpreendente na qual cada pessoa que ama o verdadeiro
Sábado deve estar ciente. A EWTN, Rede Global da Rádio Católica, hospeda
um programa de rádio intitulado “Linha Aberta”. Um ouvinte veio com uma
pergunta sobre a alegação de que a Igreja Católica mudou o sábado [saturday]
para o domingo.
Patrick Madrid
afirmou que o sábado atual não é o original "sábado bíblico" mas que a
mudança feita pela Igreja Católica foi realmente do calendário. A seguir,
a transcrição de suas declarações.
"...O
homem não foi feito para o Sábado, o Sábado foi feito para o homem’. E,
o próprio Senhor, nos tem dito que é o Senhor do Sábado, no qual Ele tinha a
autoridade,... a Igreja Católica não mudou esse mandamento. A Igreja
Católica observa o mandamento de "santificá-Lo"... ela faz isso
no Dia do Senhor, e os primeiros cristãos transferiram sua
observância do mandamento do sábado para o domingo.
Primeiro
de tudo, porque não havia uma distinção clara entre os requisitos do Antigo
Testamento: os rituais e a aliança mosaica exigiam lidar com o culto do Sábado
e com o sacrifício de animais, e esse tipo de coisa. E eles queriam
mostrar que o Cristianismo era distinto do Judaísmo. Ele veio do
Judaísmo, mas era distinto. Bem, celebrar a ressurreição do Senhor e a
morte no dia em que Ele ressuscitou dos mortos parecia ser a mais adequada.
Bem, a
outra coisa que devemos lembrar, também, é que o nosso calendário, no qual
seguimos, incluindo os Adventistas do sétimo dia, não é só um calendário que
foi criado pela Igreja Católica, mas também é um calendário que está baseado na
energia dos anos solares, não no ano lunar. E o calendário Judaico que foi
observado no tempo de Cristo, segue um calendário lunar, que é bem diferente do
calendário solar".
Assim, a grande ironia é que mesmo
os Adventistas do sétimo dia, não estão adorando exatamente no dia do shabat
que os yahd (judeus) do tempo do Mashyah.
“No céu não há nada acidental, nada
arbitrário, nada fora de ordem, nada errático. Em toda parte é ordem, verdade,
razão, constância. . . Não consigo entender esta regularidade nas estrelas,
essa harmonia de tempo e movimento em suas órbitas curiosas por toda a
eternidade, exceto como expressão da razão, da mente e do propósito. . . Seu
movimento constante e eterno, maravilhoso e misterioso em sua regularidade,
declara o poder residente de uma inteligência divina. Se algum homem não pode
sentir o poder do Altíssimo quando olha para as estrelas, então duvido que seja
capaz de qualquer sentimento”...
Quando você vê um relógio de sol ou um relógio de água, você vê que ele conta o tempo por design e não por acaso".
Cicero, pp. 144-145, as quoted in Bill Cooper, After the Flood, (England: New Wine Press, 1995), p. 29.
Estas palavras lindamente simples do
estoico romano, Cícero, dá voz à sua admiração pelos céus e pelo Criador do
céu.
As Escrituras, a História e a Arqueologia
concordam: todas as civilizações antigas usaram o calendário luni-solar. Joseph Scaliger, De
Emendatione Temporum, (Francofurt, 1593), p. 108, as quoted in “Report of
Committee on Historical Basis, Involvement, and Validity of the October 22,
1844, Position, Part V,” Box 2, Folder 4, of the Grace Amadon Collection,
(Collection 154), Center for Adventist Research, Andrews University, Berrien
Springs, Michigan.
Os egípcios, como adoradores do sol, são os
primeiros a mover-se para um calendário puramente solar embora originalmente
eles, também, usaram um calendário luni-solar. O calendário lune solar foi
usado por todas as civilizações antigas porque era o método trazido antes do
dilúvio por Noé e seus descendentes. Artefatos históricos e registros revelam
que a primeira civilização pós-inundação, (os que conviveram com
antediluvianos) possuíam maior e mais exato conhecimento sobre o método de
contar o tempo dado na Criação. É impressionante ver que, a matemática
aplicada da Suméria com a sua medição dos céus ainda está em uso hoje!
“A perfeição do calendário luni-solar, tal como foi
preservada pelos hebreus, é bem resumida nas palavras de Joseph Scaliger como a
mais engenhosa e Todos os sistemas de Cronologia ".
O método do Criador de manter o tempo é o mais
exato, preciso e elegante, ao mesmo tempo que o mais engenhoso" inserido
nele há controles e balanços que não exigem manipulação artificial para manter
a contagem perfeita do tempo. A história de todos os calendários falsificados é
uma de ajuste contínuo; não assim com o verdadeiro calendário da Criação.
O calendário do Criador é baseado em três fatos
observáveis.
1. A fiação da Terra em seu eixo: um dia.
2. A revolução da lua em torno da Terra: uma
lunação, ou mês.
3. A revolução da Terra e do Sol: um ano.
Tomados individualmente, cada segmento do mecanismo
da natureza não é exato.
As semanas não se alinham perfeitamente com
as lunações; o ano lunar não é tão longo quanto o ano solar. Quando tomadas
como um todo, as partes se unem para fornecer um sistema coordenado de
manutenção do tempo complicado para o cálculo astronômico mais exigente, no
entanto é simples para uma criança simplesmente levantar os olhos para o céu e
entender o calendário de o criador.
Berosus, um historiador caldeu, descreve o
patriarca Abraão como tendo grande conhecimento de astronomia: "Na décima
geração após o dilúvio, havia entre os caldeus um homem [Abram] justo e grande,
e habilidoso na ciência celestial."
Berosus, as quoted by Josephus (c.a., C.E. 37 – C.E. 101) in Antiquities of the Jews, Book I, Chapter 7, Verse 2.
Berosus, as quoted by Josephus (c.a., C.E. 37 – C.E. 101) in Antiquities of the Jews, Book I, Chapter 7, Verse 2.
Não pode haver nenhum substituto do verdadeiro
princípio que regente o tempo - o sol e a lua, que marcam os
minutos, a hora e o lugar exatos do começo do ano. Essas leis foram
estabelecidas pelo Criador desde a própria origem dos tempos e elas durarão
toda a eternidade. Se parecem inúteis e impraticáveis para nós, é porque não as
entendemos. Brief Review of
the New Views Regarding Millerite Chronology,” Box 2, Folder 4, Grace Amadon
Collection, op. cit., emphasis supplied.
O método para calcular as “Festas Anuais” não é
diferente do que o usado para calcular os sábados semanais e luas novas. A
Escritura revela claramente que as novas luas e os sábados do sétimo dia serão
observados como dias de adoração por toda a eternidade. Isaias 66:23
pesquisado
por Diná Soares
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