Semana Romana & Semana Criação!

O que é a Contagem de astrológico Down? O Conde astrológico de Down é a revelação da semana planetária astrológico de Roma. A concepção desta semana planetária é o que deu origem à semana atual sobre o calendário gregoriano.

Semana Planetário de RomaA Semana Moderna de Sete Dias: Explorando a História de uma Mentira

A semana da criação segundo o Gênesis foi de seis dias. O Eterno então descansou no sétimo dia.

Bastante simples certo?  Vejamos mais um “Estudo Impressionante”

Estudaremos a origem do sétimo dia no calendário romano e o Ciclo de dias que evoluíram para as semanas,... Os meses e anos devem ser regidos pelo: "Sol, Lua e as estrelas." (Gên. 1: 14-19).

Os antigos romanos tradicionalmente usavam o ciclo nundinal de oito dias, mas após a adoção do calendário Juliano, no tempo de César Augusto, a semana de sete dias astrológica entrou em uso. Por um tempo, esta semana e o ciclo nundinal coexistiram, posteriormente a semana foi oficialmente adotada por Constantino em 321 D.C. o ciclo nundinal caiu de uso.

Esta semana de sete, dias, que coexistiu com o ciclo nundinal é o foco neste artigo.

A própria concepção desta antiga semana Romana de sete Dias deu origem à atual Semana de sete dias de Roma que conhecemos hoje.

A Semana astrológica de Roma

Os antigos romanos e gregos perceberam que embora a maioria das estrelas mantivesse relativamente posição fixa, algumas deles parecia se mover.

A palavra "planeta" vem de uma palavra grega que significa "a vagar ou perdida" - Cinco dessas "estrelas errantes" eram bem evidentes e eram vistas a olho nu.

Eram:Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno.

De facto, pensa-se que tanto a semana de sete dias como a sacralidade global do número sete possui muito misticismo religioso,

Estas tradições podem ter começado com a observação de sete corpos celestes que se moviam os cinco planetas visíveis mais o sol e a lua. Cada um dos sete corpos celestes está associado com um determinado dia da semana.

Vamos discutir brevemente como a semana astrológica veio à existência e a divisão das horas do dia.

 De acordo com a Astrologia e religião entre os romanos e os gregos, as horas do dia são dominadas pelo '7' Planetas.

A primeira hora é dominada por 'Saturno, em seguida, a segunda hora é dominado por Júpiter, o terceiro por Marte, e assim por diante com o Sol, Vênus, Mercúrio e Lua. Esta é a sequencia de planetas que se supõe repetir horas todos os '7'.

Eles dividiram o tempo de luz do dia em 12 horas; um número conveniente que divide de forma limpa por 2,3, 4 e 6. A noite também foi dividido por 12,... Quando na realidade este é um fenômeno natural onde a duração do dia 'horas' e noite horas difere de acordo com a época do ano...


Na teoria astrológica Greco romana, não só os dias da semana, mas as horas do DIA são dominadas pelos sete planetas.

Este sistema de astronomia pagão, tem como base a teoria astrológica de CHRONOCRATORIES,  e para cada planeta foi ATRIBUÍDO mais de uma hora, por dia, e até mesmo longos períodos de tempo.

Tomando os deuses planetários em sua ordem- supostamente astronômica temos: Saturno, Júpiter, Marte, Sol, Vênus, Mercúrio e Lua o sistema pagão atribuiu-lhes por sua vez, às 24 horas do dia.


A HORA VIGÉSIMA QUINTA, que é a primeira hora do dia seguinte, é dominado por do sol; a quadragésima nona hora, que é a primeira hora do dia seguinte, por  da Lua...

Nomeação de cada hora de acordo com o corpo celeste correspondente:

1 hora: Saturno

2 horas: Júpiter

3 horas: Marte

4 horas: Sun

5 horas: Vênus

6 horas: Mercúrio

7 horas: Lua

A 8ª hora seria reciclar a hora de Saturno, (como seria o dia 15 e 22 no calendário luni solar).  Seguindo este padrão, a hora 23 seria Júpiter, dia 24 Marte, e a primeira hora do dia seguinte seria o Sol.

A partir deste método, a primeira hora de cada dia foi nomeada:

 

1º dia: Saturno

2º dia: Sun

3º dia: Lua

4º dia: Marte

5º dia: Mercury

6º dia: Júpiter

7º dia: Venus

Revisão:

Para cada planeta foi atribuído a respectiva hora, e o deus que tinha o domínio sobre a primeira hora do dia também era o senhor do dia. Por isso, o dia foi nomeado após o deus planetário ter domínio sobre ele.

Por exemplo, vamos começar com os planetas neste formato original. Sua suposta ordem astronômica atribui a primeira hora do dia a Saturno, pois ele vem em primeiro lugar na galeria (hebdomad) dos deuses pagãos, então, será o dia de Saturno, porque ele é senhor de sua primeira hora.

A distribuição das 24 horas do dia de Saturno seria o seguinte:

(1) Saturn, (2) Júpiter, (3) Marte, (4) Sun, (5) Vénus, (6) de Mercúrio, (7) Lua, (8) Saturn, (9) Júpiter,(10) Marte, (11) Sun, (12) Vénus, (13) de Mercúrio, (14) Lua, (15) Saturno, (16) Júpiter, (17) Marte,(18) Sun (19), Venus (20), Mercury (21), Lua (22), Saturno (23), Júpiter (24), Marte.

O Sol, sendo a próxima divindade planetária, por sua vez, terá o senhorio de primeira hora do dia seguinte, o que o tornará, o dia do Sol.  Ao continuar o mesmo procedimento de atribuição dos planetas, em vez das 24 horas do dia do Sol, ele será encontrado na primeira hora do dia seguinte, pertencerá à Lua, que será o dia da Lua. Assim, o sistema pode ser executado em um ciclo interminável de horas, dias, semanas e anos. ( Semanas seqüenciais).


A principal razão para manter uma tabulação das horas e os dias de acordo com o plano descrito acima foi que os astrólogos consideraram que era importante saber  que deus planetário tinha domínio sobre a hora e o dia em que uma pessoa nasceu ou quando algum outro evento aconteceu, e que tempo seria mais propício para qualquer negócio.

Assim, como podemos ver a partir desta leitura, a semanas e as horas Romanas foram formuladas pelas estrelas e planetas dentro dos dias respectivos.

O domingo da semana planetária pagã, que correspondeu ao primeiro dia da semana do calendário gregoriano,  foi feito o dia de descanso semanal oficial do Império Romano por Constantino I (306-337 AD.), quando então  o ciclo de sete dias foi adotado oficialmente no calendário civil romano.

 

Por sua famosa legislação de 321 dC, o imperador Constantino foi confirmou e sancionou o nome pagão dies Solis(dia do Sol), e fez-lhe o título legal do dia agora chamado Domingo.


Quando a religião cristã foi adotada como o culto oficial do Estado romano, e sua influência tornou-se dominante sobre a do paganismo, a ordem numérica dos dias da Semana planetária passou a ser adotada no calendário, no entanto, a nomenclatura pagã já tinha se tornava tão enraizada pelo uso que permaneceu no calendário até o dia de hoje, apesar deem algumas línguas o nome eclesiástico de "dia do Senhor" e o título bíblico de "o Sabbath "prevaleceram para designar o primeiro e o sétimo dia, respectivamente, eles todos correspondem aos dias da Semana Romana Planetária e não a uma semana bíblica  (Shavua) que é Lunar & Solar e é governada pela Lua Nova de cada mês.

Conforme vimos o Império Romano liderado por Constantino I, declarou dies Solis (dia do sol) que se  tornasse o primeiro dia da semana e Saturday (dia de Saturno), por padrão, tornou-se o sétimo dia.

Por padrão, isso mudou e também transformou a semana romana de 'A semana planetária "para uma 'Semana Solar. É por isso que  hoje, o domingo é o primeiro dia e o sábado é o sétimo dia.

Então, leitor, é sábado o sétimo dia é o mesmo dia desde a criação?

Pode uma base tão pagã, ser confiável ?

Conclusão

A pergunta que deve estar na mente de todos neste momento é:

Esta semana pagã, planetária,romana, papal e  gregoriana, não tem nada a ver com adoração ao único Criador, Ul – Him de Abraão, Isaac e Jacob.

Na verdade, o oposto é verdadeiro. A Criação e Concepção dos Dias da Semana Planetária Romana de 7 dias foi inspirado no panteão de deuses dos gregos e romanos e as "estrelas errantes" – (Planetas).

Onde está na escritura em que o Altíssimo instruiu os romanos e gregos para criar esta Semana Pagã?

Onde é que os romanos e os gregos tem essa autoridade?

Onde está nas Escrituras que qualquer seguidor de YWHH  de qualquer nação  observe a semana de outra nação?

O Altíssimo deu ao seu povo, o sol, a lua e as estrelas para usarem dentro de um Calendário Gên. 1: 14 a 18, e  que não pode ser mudado.

A evidência é inegável que Saturday / Sábado do calendário romano gentio nunca deve ser aceito por qualquer crente verdadeiro, esta não é uma questão de retórica teológica é uma tradicional ignorância.

Esta é uma matéria que tem como objetivo separar a verdade da ficção, o original da Contrafação de Dias  falsificados.

https://drive.google.com/file/d/0B34RAdqG3uhQdFNFenUtb1E0aDg/edit

 

Diná Soares

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Selados e Assinalados

Introdução às Cartas e - Éfeso! Gilyahna - Parte 5

QUANDO COMEÇA O DIA!

Symirna - Gilyahna Parte 6

Shabat Lune Solar ou Sábado?

Deus é Zeus!!!

The Tetragrama

FESTAS FIXAS - UM RETRATO DO TEMPO!

O KHABOURIS - CÓDICE ARAMAICO ANTIGO - 1040-1090

COMO O TETRAGRAMA SE TRANSFORMOU NO NOME DEUS?