Civilização de Bárbaros


Há verdades em todos os campos do conhecimento que são de particular importância hoje, situações e fatores que precisam ser conhecidos, temas que não possuíam o mesmo peso em tempos passados, hoje são vitais para as pessoas que estão esperando serem seladas, pessoas que tem a consciência que seus corpos são templo para habitação do rukha kadosh e querem estar preparadas e vivas esperando o Salvador Yahshuah.

As informações na mídia, estão muito bem organizadas e manipuladas de forma que a população é levada a não pensar de forma inteligente e a ser enganada com as informações sugeridas.
Para se produzir animais em alta escala, eles são submetidos a uma vida de dor e de tortura.

 FOME DO MUNDO

A política atual de ter como base alimentos de origem animal para consumo humano é a responsável pela fome no mundo. O que tem a ver o bife com a fome do mundo?

·         40% das terras aráveis – que deveriam estar sendo produzindo alimento para os seres humanos...hoje são utilizadas para agropecuária e para produção de alimentos para consumo animal.

·       Para a criação dos animais é necessário: espaço e alimento. Acompanhe o raciocínio: Cada 1000 unidades de energia que a planta recebe, ela utiliza apenas 10% para seu metabolismo e crescimento, o restante a planta fornece para alimento. Ex. um pé de milho utiliza 10% da energia recebida para o crescimento da planta e 90% se transforma na espiga. Hoje as pessoas ao invés de ingerirem a espiga dão para a “galinha” – a galinha absorve 90% da energia e devolve, 10% de energia. Pergunto por que precisamos deste atravessador? Em termo de mundo isso significa 65 milhões de toneladas por ano, o que seria suficiente para alimentar a população mundial com 3 refeições diárias.

A terra fornece suficientes recursos para que não houvesse fome, mas a política alimentar mundial beneficia uma pequena minoria, e a distribuição é desigual. 

Dentre os 7 bilhões de habitantes um terço está desnutrido, 1/3 está subnutrido, e apenas 1/3 está mais ou menos alimentado, isso que porque estamos na contra mão da maneira correta de utilizar os recursos com inteligência.

O GÁS METANO

Dentre os gases mais nocivos para o meio ambiente, temos o gás metano. O maior produtor de gás metano no planeta, é o gado e as ovelhas principalmente, são milhares de toneladas de gases que são expelidos na atmosfera diariamente. Isso acontece porque estes animais são criados fora do contato de seus predadores naturais numa explosão populacional.

DESMATAMENTO DA AMAZÔNIA

83% da utilização da madeira está vinculado com a indústria agropecuária, e apenas 17% pela indústria madeireira. Atualmente estamos sendo informados sobre como descartar os papéis, produtos plásticos, orgânicos etc. O que é muito importante e recomendável, mas nenhuma informação se passa sobre o impacto ambiental da indústria animal sobre o ecossistema.

IMPACTO SOBRE A SAÚDE

70% dos antibióticos que são produzidos em todos os laboratórios do mundo não é para consumo humano, e sim para consumo animal. Em contrapartida 70% de todas as enfermidades adquiras por seres humanos nos últimos 30 anos, foram adquiridas dos animais.
Em toda a tentativa de produzir animais em grande escala para tornar os preços competitivos, vai estar inserido o fator “crueldade”. Não que aqueles que criam são pessoas cruéis, mas porque a demanda exige.

FRANGO

Os pintinhos, que serão frangos para corte tem os seus bicos cortados, para evitar que eles se piquem e disseminem enfermidade entre si. O bico é a parte mais sensível das aves, é a parte do corpo que elas sentem o contato com o ambiente, como a temperatura, e cheio de nervos e muito sensível ao contrário da crença popular. Estes animais sangram por dias em dor e agonia. 

Um frango em tempos antigos para ser comido no natal, era bem tratado durante todo um ano, para que engordasse e desse uma carne saudável e saborosa, o processo para se comer um frango demorava muitos meses, hoje eles vão do ovo ao frango em 35 dias e já vão para o abate. Apesar de hormônios de crescimento não serem usados por volta de uns 60 anos, (pelo menos em teoria)  a  alimentação dos animais é muito calórica e são os são dados inúmeros antibióticos para prevenir as enfermidades, isto promove um crescimento com acúmulo de volume no tórax, inclusive alguns tem até problemas ortopédicos, mancam, e as pernas entortam, porque não conseguem distribuir o peso, e coração da pobre ave, não responde bem a estas técnicas. 

Os frangos de granja no geral são muito sensíveis a barulho, com qualquer susto eles morrem do coração, porque tem um coração pequeno, fraco e desproporcional apresentam sempre os bicos abertos e a língua caída, que é sinal da sua fadiga constante e tem insuficiência cardíaca crônica.

COLESTEROL

Na questão colesterol, vejam a seguinte comparação em 100 gramas:
·         Frango – 72 miligramas
·         Boi – 75 miligramas
O frango caipira, tem 20% menos gordura. Pensando ter mais benefício neste quesito, as pessoas comem muita carne de frango, consumindo muitas vezes o dobro de colesterol nocivo.

MAUS TRATOS

Uma vaca leiteira ordenhada manualmente, tem uma média de vida de 12 a 14 anos. Uma vaca ordenhada industrialmente, vive apenas 4 anos. Em consequência de uma vida de tortura, estes animais morrem de exaustão, as máquinas drenam a vida do animal, provocam mastites, hipertrofias, que exigem tratamentos com antibióticos para não produzir pus e uma série de outros inconvenientes. Isso tudo para fornecer ao homem, alimentos que na realidade, não necessitam.


É aplicado nos animais, uma injeção anti- diurética 48 horas antes do abate, para que retenham líquido e apresentem um aumento de peso 12 a 14 % maior.  Com isso grande parte dos venenos do metabolismo dos animais como a creatinina, ácido úrico, ureia, amônia, mais de 20 venenos que deveriam ser eliminados pela urina, ficam retidos na carne deste animais para consumo.

QUESTÕES SANITÁRIAS

Os alimentos de origem amimais que são submetidos a fiscalização e controle de qualidade, representam APENAS uma fração dos milhões de animais que são mortos, sem a devida averiguação. Quantos inspetores seriam necessários para se verificar cada carcaça? Seria uma tarefa impossível. A equivalência é de uma amostra a cada 5 a 10 mil.

Nos EUA, onde existe uma responsabilidade civil muito grande, fizeram uma averiguação em massa em vários matadouros e o relatório apresentado foi o seguinte:

·         Animais em meio a pus e fezes, manipulados por funcionários com escassa higiene, num ambiente repleto de roedores e insetos, infestam as carnes de animais enfermos que são processados para a fabricação de salsichas.
·         92.578 bois e vacas com tumor nos olhos
·         438.837 - Feridas com pus enclausurados
·         Abcessos em 2milhões e 500 mil porcos (animal que tem 6 vezes predisposição aos abcessos)
·         24 mil ovelhas e 10 mil bezerros com enfermidades
·         6 milhões de bois e vacas com fígado com abcessos
·         Com pneumonia - 144 mil bois e vacas, 62 mil ovelhas e 28 mil bezerros.

Você pode pensar que bom que encontraram! Mas o final do relatório dizia: “Este é o número de carcaças retidas por várias doenças, mas liberadas para o consumo, depois de removidas as partes afetadas.

PEIXES

É um mito pensar quer os peixes são carnes mais saudáveis do que as outras. O peixe é a carne que apresenta mais bactérias por campo microscópico. Comparando 100 gramas de carne de peixe, 100 grs. de carne bovina e 100 gramas de carne de frango, veremos que o peixe é a carne que primeiro vai cheirar mal, isso porque se deteriora muito mais rapidamente, quando se consome carne de peixe deve-se pesca-lo, tirar as vísceras, colocar no sal e colocar em seguida no congelamento.

Todos os contaminantes do planeta, são produzidos em terra, mas as chuvas levam para os rios e os mares, de forma que os habitats dos peixes são extremamente contaminados. Somente nos EUA, 12 mil toneladas de agrotóxicos sintéticos, que a natureza levaria 400 anos para reciclar, são lançados nas águas. Os mares circulam em todo o planeta, pesca-se um peixe bem longe dos dejetos, mas com grande possibilidade de contaminação. Certa feita, 750 mil toneladas de peixes de água doce e salgada, foram condenadas a serem queimadas por presença de até 15 parasitas diferentes, incluindo cistos, solitárias e tumores.

16% das carpas tinham câncer no ânus, e 20 % das trutas tinham câncer nas vísceras.
Porque estes animais estão adoecendo? “A medida que aumenta a iniquidade dos homens, a ganância, a irresponsabilidade e a ambição, aumenta a enfermidade nos animais”.

Consequentemente os animais estão se “vingando” – somente nos EUA a cada ano temos:
·         1 milhão e 600 mil ataques do coração, um ataque a cada 24 segundos e uma morte a cada 45 segundo, tendo causa principal o colesterol. De onde vem? O colesterol é uma substância exclusiva do tecido animal, o tecido vegetal, produz colesterol.

Você pode pensar que as contaminações estão em toda parte inclusive nos vegetais. Mas saiba que o tecido vegetal absorve 10 vezes menos a contaminação exposta! Se é colocado em um recipiente um tecido animal e em outro tecido vegetal, verificará a diferença da absorção! Se a sua alimentação é baseada em plantas, não elimina a contaminação é 10 vezes menor.

Na Escritura as carnes limpas podem ser comidas, porém há de se levar em consideração, que naquele tempo não tínhamos as mesmas circunstâncias de consumo atual, mesmo assim eram proibidos o consume de sangue e gordura. Quanto sofrimento se evitaria se isso fosse observado hoje!

Comer carne nos tempos das Escrituras era raro, não era 3 vezes por dia. Em todo o ritual dos sacerdotes e na história do filho pródigo, onde o pai matou um novilho cevado para fazer festa! Não era algo corriqueiro!

Não devemos pensar em apenas um nutriente, mas sim em variedade de frutas e vegetais.
A vitamina B12 é sintetizada por bactérias, que estão no chão e no nosso trato digestório, na flora intestinal, as pessoas que vivem no interior já estão colonizadas. Os que vivem na cidade, tem a deficiência desta vitamina. Era plano do Criador que o homem vivesse em contato com a terra e a natureza.

Nós temos mais bactérias no trato intestinal do que células no corpo. A diferença é que as células no corpo estão organizadas. Uma pessoa saudável de 1.70m e 70 quilos tem 3 a 5 quilos de bactérias no intestinal. As bactérias interagem perfeitamente para nos proteger.


O CRIADOR DOS ANIMAIS

 O Criador teve sempre uma preocupação com os animais. Sempre reprovou a crueldade.

Não cozerás o cabrito no leite da própria mãe. Deut. 14:21 - É crueldade, desrespeito porque a vida é sagrada.

Não atarás a boca do boi que quando debulha. Por que? Porque é crueldade, o animal trabalha para alimentar o homem não deve ser maltratado. Deut. 25:4

Devemos nos deleitar no alimento fresco e limpo, oferecido como fonte de nutrição, cheios de cores, sabores e aromas criados para encher nossos pratos de beleza e alegria.

“O justo olha pela vida dos seus animais, mas a compaixão do perverso é cruel”. Provérbios 12:10.
Aquele que criou o homem fez os animais irracionais também, “e as Sua terna bondade estão sobre todas as Suas obras”. Salmos 145:9.
Os animais foram criados para servirem ao homem, mas este não tem direito de causar-lhes dor com tratamento rude, ou cruel exigência.
É por causa do pecado do homem que “toda a criação geme e está juntamente com dores de parto”. Romanos 8:22.

“Aquele que maltrata os animais porque os tem em seu poder, é tão covarde quanto tirano. 
Os que vivem em grande parte de carne, não podem evitar de comer carne de animais doentes, em maior ou menor grau. O processo de preparar animais para o mercado, produz moléstias nos mesmos; e preparados que sejam da maneira mais saudável, não evitam os fluídos que são recebidos diretamente no sangue, passando para a circulação do corpo, tornando-se parte do mesmo. As faculdades morais intelectuais e físicas, são prejudicadas pelo uso habitual de alimentos cárneos.

Há de o povo que se está preparando-se para ser introduzido na sociedade dos anjos do céu, continuar a tirar a vida de criaturas do Eterno e viver de suas carnes, deliciando-se com ele como uma iguaria?” T. Seletos Vol. I

Pesquisado por Diná Soares

Informações retiradas da palestra de Dr. Silmar Cristo -  Médico, autor, consultor e conferencista, o Dr. Silmar Cristo tem dedicado mais de 20 anos de sua vida profissional à promoção e à pesquisa da saúde e longevidade nos EUA, México, Brasil e Canadá

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Selados e Assinalados

COMO O TETRAGRAMA SE TRANSFORMOU NO NOME DEUS?

O NOME JESUS

LEIS E CONCERTOS

O Tempo

FESTAS FIXAS - UM RETRATO DO TEMPO!

Sincronia Biologia e Astronomia!

Ruach kadosch - Análise da Palavra

ULHIM ou ELOHIM?

QUANDO COMEÇA O DIA!