ha Meshacher - O Libertador!
haMeshacher - O Libertador!
O conceito – SHUAH – Salvação!
Estamos fazendo um retorno, teshuvah, ao verdadeiro sentido das palavras das Escrituras hebraicas. É claro que estamos presos a uma língua latina... salvação vem do no latim salvare.
Shuah – é um assunto complexo, apenas com a influência do ruach kadosh de Yahuh o ser humano pode começar a chegar perto deste entendimento!!! Então antes de continuar o estudo respire, procure este poder do alto, e faça conexão por meio da tefilah, para que o assunto seja compreendido, pois sem dúvida será necessário fazer algumas desconstruções de conceitos. Todas as vezes que recebemos boas novas, elas são “novas”, e isso quer dizer que vamos ligar sinapses não realizadas e formar novos caminhos de pensamentos!
Dias atrás minha sobrinha me passou três vídeos do Dr. Augusto Cury, que é um
psiquiatra, psicoterapeuta, cientista e escritor, falando de prisões mentais, nestes, ele aborda o assunto de como podemos inconscientemente construir prisões mentais através de nossas emoções, e como elas podem ser desconstrudas!
Estas prisões emocionais são bem reais passando suas consequências para o mundo físico, afetando a saúde e a vida comportamental! Contou de uma paciente que foi sequestrada, naturalmente correndo perigo de vida, mas a única coisa que ela conseguia se preocupar, era com aranhas, ela tinha medo não dos sequestradores, mas que alguma aranha estivesse por perto ou passasse na pele dela; sintoma uma prisão mental. A mente constrói "caminhos", sinapses, com base nas informações, a boa notícia é que estas, podem ser desconstruídas formando outros caminhos ... destruindo prisões!
Yahchanan 8:34 36 Yahshuah יהשועה respondeu-lhes:
“Em verdade Eu vos digo: Todo aquele que comete erro (pecado) é *escravo/ prisioneiro* desta falha... Se portanto, O Filho vos libertar, vós verdadeiramente sereis livres!
Prisões mentais são falhas emocionais, distúrbios, que provocam muito sofrimento...imagine, quantos estragos podem fazer dentro da área ruchaní (espiritual)!
Por outro lado, a liberdade traz normalidade e segurança e paz, quem é livre das prisões no âmbito das coisas eternas, estão salvas, ou seja, além de livres estão curadas, reparadas, com saúde - shalom!
No hebraico, o conceito de Shuah – “salvação” - quer dizer: liberdade, resgate, cura, reparo, saúde, bem estar!
חטא “chet” – erro – chatá- errar alvo, é algo que se comete sem a intenção por uma falha, por não saber, por não ter lembrado, um tropeço.
Lembre-se que a palavra pecado deriva do latim ‘peccatum, i’, derivado do verbo ‘pecco, e nós, estamos justamente nos despindo das expressões romanas!
O SANGUE
Some a esta informação o seguinte:
Heb. 9:22
“Pois segundo a Torah, quase todas as coisas são purificadas com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão de erros”
ou seja, sem o sangue, não há shua - salvação!
Porque???? o que o sangue tem a ver com isso?
Maíza Ribeiro, que leciona sobre - Sistema Nervoso e Psicologia Aplicada a ética Profissional, conta que foi realizada uma experiência com determinados homens no corredor da morte, nos EUA. Resumindo, estudaram este grupo de homens avaliando-os em todos os aspetos - psicológicos e físicos; relataram que eles tinham expressões rudes, rugas e marcas faciais, que expressavam seu caráter mau. Deram bíblias para que lessem por um período razoável (creio que 1 ano, não me lembro), e depois deste tempo alguns deles, se diziam arrependidos, o mais incrível é que, suas expressões faciais mudaram, enquanto, outros do grupo não tiveram qualquer mudança. Realizaram exames de sangue e compararam com os resultados anteriores ao "estudo, verificaram surpresos, que o exame de sangue daqueles que se diziam arrependidos apresentaram mudanças, no DNA; uma alteração, na sequencia genética, que anteriormente estava inativa – esta foi “acesa” – houve uma vibração que anteriormente não existia!!! ou seja, uma conversão pode ser provada por um exame de sangue! Isto é fantástico!!! Me lembro que fiquei deslumbrada com esta informação, de saber como existe uma ligação do físico, real (exame de sangue) e o que vem do Altíssimo Criador!!! Sinapses foram desconstruídas e reconstruídas, prisões mentais desfeitas! Houve libertação, restauração... - "salvação"!
A medicina divide o ser humano em partes, física e mental... mas sabemos que somos um único ser em nossa essência! Sabemos que os “frutos do ruach são emoções:
“Mas o fruto do Rukha Kadosh é: Ahavah [amor], shimcha (alegria), shalom, paciência, chesed (compaixão), rachamim (bondade), fidelidade, mansidão e domínio próprio. Não existe nada, segundo a Torah-Instrução, que seja contra estas coisas. Gal. 22 e 23
Estes são consequências de uma ligação com O Eterno – dos escolhidos para isto, enquanto que os filhos da perdição são:
Ora, as obras da carne são bem conhecidas, entre as quais, são estas: Adultério, fornicação, impureza, indecência, idolatria, feitiçaria, ódio, disputas, ciúmes, ira, discussão, ambição segundo interesses, teimosia heresias, inveja, homicídio, bebedice, festas bárbaras indecentes, e a tudo, referente a tais coisas, a respeito das quais, eu vos faço advertência outra vez, como já vos alertei em tempos passados, que os que praticam tais coisas, não herdarão o malchut-reino de YAHUH יהוה
Gal. 22: 19 a 21
Os que são filhos do Altíssimo receberam uma brachah em seu DNA, são conhecidos do Eterno, antes do seu nascimento, estes tem seus nomes no sefer haim - livro da vida - desde antes da fundação do mundo!
Vamos relembrar como?
Kaim e Abel - sabemos a história de como Kaim recebeu uma maldição que foi passada para seus descendentes. Como foi passada esta maldição? Através do DNA - de sua genética!
Abel morreu, com isso, um substituto - Set - foi providenciado, este deu origem a linhagem dos patriarcas, entre eles Avraham!
Avraham - O Filho desceu dos céus para trazer uma brachah (benção) sobre Avram, seu nome foi mudado para Avraham -pai de povos, não de todos o povo do mundo, mas daqueles que tivessem seu cromossoma Y - o mesmo que foi passado de pai para filho por milhares de gerações!
Sara - não tinha um óvulo, por 2 motivos, pela sua idade e por ser estéril...mas quando o Filho veio do céu com mais 2 outros malachim dentre seus principados, ele trouxe um óvulo para dar origem a um povo, e de algum modo o colocou em Sara, uma brachah foi colocada no esperma de Avraham e desta fecundação extraordinária e tão específica, Ele fez surgir uma família separada, kadosh, que recebeu Sua mensagem escrita, simbólica, codificada, o simbolismo do Mishkan, a Beit hamikdash, através dos moedim tempos designados...
A história do mal, a mancha do Universo, se resolveria através de uma linhagem de sangue e com sangue derramado!!!
O cristianismo formou na mente das pessoas, uma ideia deturpada da criação - o homem como um boneco de barro... não sei se com vocês, mas foi assim comigo... Automaticamente quando pensamos em Adam antes de ter vida pensamos assim...
mas não foi isso... Adam é uma mistura de:
O nome Adam é uma junção de duas palavras: adama- que significa terra e dam - que significa sangue. Sim sangue com todas suas propriedades de vida!
Ou seja, no homem há os mesmos componentes da terra, mas ele foi formado de forma natural com ossos, músculos, orgãos, todo os sistemas sensíveis e perfeitos. Em cada célula de DNA, estava escrito - ADAM, sua personalidade, suas emoções, sua índole, sua estrutura com cada detalhe, desde a cor de seus olhos até a textura de suas unhas... Ele fez um homem com as propriedades da terra... e não um boneco de barro literalmente! Quando soprou vida proveniente dEle mesmo, este homem perfeito, de carne e osso, acordou! Este ar - ruach de YAHUH põe em movimento o sangue e o corpo perfeito e sem vida de Adam, começou a viver! Vida! Ao contrário, morte, é o inverso... quando morremos o fôlego, a inspiração do nosso primeiro choro ao nascer, se vai na nossa última expiração! E o processo se reverte, de uma pessoa completa, voltamos a ser pó, e o ruach de YAHUH que permeia toda a criação de vida se vai de nós...
Árvore do conhecimento do bem e do mal - Ao comer da árvore da ciência do bem e do mal, algo de errado aconteceu neste sistema perfeito - um defeito ocorreu uma falha, um erro no DNA, e toda esta genética errada foi transmitida para cada ser humano - filho de Adam e de Havah! Temos uma doença genética sem cura, um "chata" - ERRO no sangue, quem em traduções romanas recebeu o nome de "pecado" - defeito no DNA que só se repararia com sangue!
Um plano foi feito antes da criação do homem, e é claro que o Criador sabia exatamente o que estava por vir, sabia de tudo o que aconteceria, pois o mal já havia se manifestado no próprio céu e este mal deveria ser reparado do Universo! Sim, a terra não é o centro desta história, mas é o palco onde se desenrola a trama que traz a chave, a solução, a reparação deste erro! Todo o universo de malachim-anjos e mundos não caídos, se debruçam para assistir o desenrolar desta história, em tempo real e esperam o fim deste conflito! Tudo já foi contado em simbolismo e nevuah (profecia).
O sangue que repara o erro, o defeito, a falha (traduzido como pecado), só poderia ser reparado com as propriedades do sangue próprio Criador, ou seja, O mesmo que soprou nas narinas de Adam! Só que Este não morre! E sem morte com derramamento de sangue este ingrediente precioso e único para esta reparação, não estaria disponível! Pois o sangue do FILHO é o mesmo sangue do PAI - O PRIMEIRO E ÚNICO DESTA ESPÉCIE, os malachim-anjos se despuseram em vir e morrer em lugar do FILHO, mas o sangue de qualquer malach/anjo, não traria, ou não conteria os ingredientes para esta reparação do erro no sangue humano!
Então dentro da descendência de uma das famílias com herança genética de Avraham, a geração da brachah, O Filho que foi o nosso Criador juntamente com o Pai, (sabemos quem colocou a mão para a formação do homem foi o Filho), deveria Ele mesmo nascer humano para poder morrer, de forma que derramasse o sangue!
O PLANO
Na fecundação que deu origem a YAHSHUAH, a parte masculina - o cromossomo Y veio do céu, do próprio Pai – juntou-se com a parte humana - óvulo humano (da descendência de Avrahan) de Myriam - Sendo assim o sangue dO próprio Criador, poderia ser acessado através de uma morte por sacrifício! Só este sangue poderia reparar novamente o erro do DNA humano, que ocorreu ao comer daquele fruto!
HAMESHACHER – O LIBERTADOR!
A palavra Salvador que é latina, não existe na Escritura hebraica! A palavra hebraica que O define é Meshacher - Libertador - reparador do erro!
O que é a vida? O que somos? somos um ser, que esta todo escrito no DNA nos interior de nossas células, o mesmo que o nosso Meshacher, virá ressuscitar e transformar!
Qual será o material usado para ressuscitar a pessoa que viverá eternamente? Ou como se está acostumado ouvir: Como a pessoa que será salva? Como você voltará a vida? Você e não outro? Onde estão as informações de quem é você? NO DNA! É lá que está escrito, no interior de suas células, em detalhes, um relatório de quem você é! Mesmo que o corpo esteja morto a 6000 anos, mesmo que se tenha morrido fulminado numa explosão no ar numa explosão, ou comido por peixes no mar... Todos aparecerão novamente, a mesma pessoa! A partir do que? Do DNA!
SEFER HAIM
NO Sefer haim (livro da vida), não estão apenas anotações de fatos e atos de nossa vida unicamente... Lá contém a nossa vida literalmente - nosso DNA, que está sendo avaliado, reparado, restaurado os erros, lá estão sendo consertados com a substância (DNA) do próprio sangue do Filho, estão sendo recuperados! Outros não o serão, e serão descartados da vida, do Sefer haim!!!
Isto era simbolizado pelo sangue espargido no lugar kadoshim no dia do Yom Kippur, é exatamente o que ocorre nestas horas proféticas de 180 anos! Uma avaliação do que somos em todos os sentidos!
Quando O Meshacher Yahshuah יהשועה haMashyah estava aqui na terra, poder exalava de Seu corpo humano, poder que revivia, através da energia que saia de suas vestes, da ordem da Sua voz que comandava as forças do vento e das águas, que dava vida aos mortos! Para alguns foi concedido uma medida deste poder, através do ruach kadosh de YAHUH, estes realizavam milagres através do poder do sangue que restaura, O sangue de Yahshuah haMeshacher!
MORTE
Se Yahshuah não morresse, não seria haMeshacher O libertador (Salvador)... mas, com Sua morte, de uma forma onde o sangue fosse retirado de Seu corpo, o material, a substância de vida, o DNA do Filho reviveria, repararia o erro, consertaria o defeito...(salvaria) E assim foi!!!!
Sei que O Filho restaura e traz vida ! Sei que o entendimento sublime destes assuntos, destruirá prisões mentais construídas por séculos!
Busquem o Ruach kadosh!!! Minhas palavras são falhas para o descrever, releiam, meditem, façam tefilah, para que no lugar de prisões, tenhamos praças floridas em nossas emoções onde surgirão o fruto deste poder e influência!
Nada na Escritura é superficial... precisamos cavar para chegar ao Sod, então... Selah
por Diná Soares
Comentários
Postar um comentário