CIDADES POVOS MONUMENTOS E DESTRUIÇÃO


Sodoma e Gomorra
Em Sodoma e Gomorra havia regozijo e orgia, banquetes e bebedice, as mais vis e brutais paixões não eram refreadas. O povo desafiava abertamente o soberano Yahveh, povo amante da violência, mesmo que tivessem diante de si o exemplo do mundo antediluviano, e soubessem como a ira de Yahveh se manifestara em sua destruição, seguiam, contudo, o mesmo caminho de impiedade. Todos conhecem o seu fim, e sua incomum destruição por fogo...

E onde está a grande e rica Jericó? Esta cidade era uma das mais poderosas fortalezas da Terra, sedes
Jericó em ruínas
do culto idolatra, sendo dedicada especialmente a Astarote, a deusa da Lua situada numa planície fértil, com ricas e variadas produções tropicais, palácios e templos de luxo e vicio, com tudo o que era de mais vil e degradante na religião dos cananeus.








Mitzraim (Egito), uma cidade cheia de idolatria, que deixou como herança seus deuses, reverenciados por muitos até hoje. Os descendentes de Yosef (José), chegando ao Egito, a multidão encaminhou-se diretamente para a terra de Gosen, e mais tarde foram escravos em Mitzraim (Egito). Mas a história foi além, pragas, morte e por fim Mitzraim (Egito) foi abatido juntamente com sua história idólatra, restando apenas ruínas. Hoje o Egito não é nem sombra do que um dia representou perante o mundo...

Estátua de Ouro na Babilônia
Temos relatada também a história dos filisteus quando levaram a arca, triunfalmente, para Asdode, uma de suas cinco cidades principais, e a colocaram na casa de seu ídolo Dagom, mas ao entrar no templo no dia seguinte, viram um seu ídolo caído sobre seu rosto em terra, diante da arca de Yahveh.

Os grandes poderes descreveram Babilônia, palco da grande estátua de ouro do seu ídolo BEEL(BAAL) erguida por Nabucodonozor, Medos e Persas, nos dias de Assuero (Ester 1:1), o reino medo-persa se estendia da Índia à Etiópia as extremidades do mundo então conhecido, por mais de 127 províncias.

A Grécia, aparece na sucessão dos poderes mundiais então conhecido;, representados por um bode na profecia, estes tinham uma carga pesada e nefanda de ídolos, representada pelo panteão,cujo ídolo supremo era Zeus hoje conhecido mundialmente como Deus; até hoje todos  os  ídolos gregos são preservados adorados e comercializados, sendo comprados  financeira e intelectualmente! 



Roma, que incorporaram os ídolos destes e são conhecidos nossos...

Zeus - Théos - Deus

Os antediluvianos, nos deixaram vestígios na própria terra, por todos os lados vemos os traços geológicos da grande destruição pela água. E posteriormente numa visita histórica através dos séculos, e milênios vemos povos que não foi permitido pelo Eterno Soberano que continuassem a existir, para que sua idolatria não proliferasse mais ainda na Terra! Todavia remanescentes  desses povos  se espalharam pelo mundo todo misturando entre as nações. Alguns foram isolados em regiões do planeta, onde se  vê fortemente traços  de seus costumes pagãos  e idolatras!

Chegamos na época do Mashyah

Ruínas de Betsaida



Corazin, Betsaida e Cafarnaum, sobre estas Yahshuah lançou um “Ai”, e elas se transformaram em ruínas para nunca mais ressurgirem.

Então, Ele começou a reprovar as cidades onde muitos dos Seus poderosos sinais e prodígios foram feitos, porque não fizeram teshuvah:
“Ai de ti, Charazin (Corazin)! Ai de ti, Bayt Tsaida (Betsaida) ! Porque se  os poderosos nissim (milagres) feitos em ti, tivessem sido feitos em Tsur(Tiro) e Tsidon (Sidom), elas teriam se arrependido já há muito, com pano de saco e cinzas.
Ruínas de Cafarnaum
Mas Eu vos digo: Haverá mais tolerância para Tsur(Tiro) e Tsidon (Sidom) no Yom HaDin (dia do juízo), do que para vós. E tu, KfarNachum (Cafarnaum), que foste exaltada até aos shamaym (céus), serás abatida até ao Gei-Hinnom (inferno), porque se os poderosos sinim (milagres) e sinais que foram realizados em ti, tivessem sido feitos em Sidom (Sodoma), teriam durado até este dia.
Mas Eu vos digo: Que haverá mais tolerância para a terra de Sodoma no Yom HaDin (dia do juízo), do que para contigo. Mattityahu 11:20 a 24


Ruínas de Sidom
De Cafarnaum, atravessando a Galiléia, da região montanhosa das fronteiras da Fenícia, para o oeste, avistava-se as planícies embaixo, das antigas cidades de Tiro e Sidom, com os templos pagãos, os magnificentes palácios e mercados, e os portos cheios de embarcações. Diante do azul do Mediterrâneo...






Em Betsaida multidões foram alimentadas por Yahshuah, era a terra de Kefah (Pedro), André e Tiago, Yahchanam e Mateus, Filipe. Yahanam (Jo) 1: 44. Cafarnaum cidade onde Yahshuah morou, era chamada “a sua cidade” lá ia à sinagoga e ensinava no shabat” (Mc. 1: 21).

Ruínas de Tiro
Mas, estas cidades tinham teorias e costumes e rejeitavam a verdade para poderem guardar as próprias tradições, que eram contrários aos ensinos das Escrituras, honravam aos sacerdotes e principais, não atentando para  a instrução de Yahveh.

No livro Eventos Finais Ellen White, faz uma comparação destas cidades com a igreja adventista da atualidade:
 “ O Salvador diz o seguinte daqueles que se ufanam de sua luz, mas não andam nela: “Por isso Eu vos digo que haverá menos rigor para Tiro e Sidom, no dia do juízo, do que para vós outros. E tu, Cafarnaum [adventistas do sétimo dia que tiveram grande luz], que te ergues até aos céus com referência a privilégios, serás abatida até aos infernos; porque, se em Sodoma tivessem sido feitos os prodígios que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje. ” The Review and Herald, 1 de Agosto de 1893.

Em herança a toda a esta idolatria vemos hoje os Cristos espalhados por todas as cidades do Brasil e em muitos lugares do mundo. Sim, Cristo -ungido dos raios solares-!
Cristo no Rio de Janeiro

Cristo 
é o termo usado em português vem da palavra grega Χριστός (Khristós) que significa "Ungido".

 Cristo do grego, crestos “ungido” incontestavelmente traz em seu embrião histórico e linguístico provas que se tratam de uma unção solar – o dicionário mostra o “Cris” ou “criso” – significa eclipse do sol. Cristo do grego – crestos  - significa ungido do sol, ou pelos raios da Crista do sol.




DICIONÁRIO GAMA:

CRISOL – s.m. (Ant.) – Eclipse do sol. Cris +sol (criso/cristo = raios do sol.

CRISMA – s.m. (Chisma) – Sacramento de confirmação, (mudança de nome)
Símbolo Cristo - Anel do Papa
CRISMAR – Acunhar, apelidar, cognominar-se. Nota. Todos os papas ao serem cremados por “CRIS, CRISO, CRESTA, CRESTOS, CRISTO” – muda imediatamente seus nomes, como no velho costume babilônico  -isto é chamado de CRISMAR.

MONOGRAMA DE CRISTO -  

São as primeiras letras do nome de Cristo em grego.


 O “X” pronuncia-se – quis   


O  “P” tem um som “R”

Yahshuah ha Mashyah, o verdadeiro Salvador era hebreu, o Leão da Tribo de Yahdah, um yahud (judeu). Morreu com os braços estendidos num madeiro, e não com os braços abertos numa cruz. Viveu e honrou a Tanak, a Torah, que proíbe a confecção e o culto à imagens de escultura, e tristemente multidões não se dão conta disso!
Sai dela povo meu para que não sejas participantes de suas pragas-Gilyahna Apoc. 18:4! 

As religiões são idólatras, e por isso, não entendem o  chamado  do Salvador Yahshuah haMashyah, para sair dela!

Alguns deuses orientais
Povos orientais e ocidentais carregam uma carga de deuses, superstições, amuletos e afins que são amplamente utilizados e adorados, em uma gama enorme de tradições e filosofias, algumas adotadas com o nome de “cultura” outros abertamente usados em cultos de bruxaria, satanismo, ocultismo propagados pelo mundo agora globalizado.
Há duas descendências, dois caminhos, duas adorações... Pode acaso o etíope mudar a cor da sua pele, ou o leopardo as suas manchas? Então, poderíeis fazer o bem, estando acostumados a fazer o mal. Yermyahu (Jeremias) 13:23
Será que o mundo terá destino diferente hoje do que tiveram os antigos povos adoradores de ídolos? Certamente não!

Por Diná Soares



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Selados e Assinalados

COMO O TETRAGRAMA SE TRANSFORMOU NO NOME DEUS?

Arquivo 154 - Que Mistério Insolúvel Esconde a Liderança da IASD?

Sincronia Biologia e Astronomia!

Ruach kadosch - Análise da Palavra

O Tempo

ULHIM ou ELOHIM?

QUANDO COMEÇA O DIA!

TEOLOGIA: ETIMOLOGIA E DEFINIÇÕES

TRADUÇÃO E TRANSLITERAÇÃO.