O MISTÉRIO DOS SÉCULOS!

O nascimento do Salvador, sua vida morte e ressurreição com tudo o que esta magnífica história envolve, é um mistério não pouco insondável.

Tudo o que sabemos e que se pode afirmar, é, o que está escrito em Sua palavra inspirada; existem quatro níveis de entendimento das Escrituras Kadoshim, do mais básico ao mais profundo:

PASHAT – entendimento simples
REMEZ: sugestão ou alusões
DRASH – são parábolas, enigmas e alegorias – (já são poucos os que navegam aqui)
SOD – mistério entendimento de algo profundo (aqui então nem se fala...)
A vida de Yahshuah está nos quatro níveis, e toda ela tecida nas palavras inspiradas da Escritura kadosch.

Nascimento –  Uma inseminação miraculosa!

Como explicar a concepção de Yahshuah? Ele já existia no shamaym (céus) desde as eras eternas, sendo o Filho do Altíssimo de Sua mesma essência, obedecido e adorado pelos anjos, por Ele, todas as coisas foram criadas e sem Ele nada do que foi feito se fez. Ele mesmo se tornou totalmente humano, sujeito as nossas tentações mas, sem pecado. “Tabernaculou entre nós no mês sétimo”!  Este é um SOD!  Não foi criado como Adão, porque já existia, o cromossoma Y de seu DNA, nunca foi humano, seu sangue provinha do Pai, e suas formas provinham da humanidade!

A infância e juventude 

Myriam, a mãe do Salvador, desde a visita do anjo, já sabia que seu filho não era uma criança comum, mas, o Mashyah prometido, da profecia de Dan. 9:24 a 27. Ela o instruiu na Torah e na Tanak. Crescia sob a proteção do Eterno e a suavidade e beleza de sua inocência enchia a todos e uma estranha shalom antes nunca vista!

Quando Ele tinha 12 anos, foi pela primeira vez, na Festa da Pessach em Yahshalaim, quando viu o cordeiro sendo morto, entendeu pela primeira vez que Ele era o Cordeiro que foi morto no Éden, para que a raça humana sobrevivesse, Ele era os cordeiros mortos durante os sacrifícios feitos desde então, todos apontavam para Ele. Como ficou o coração daquela criança de 12 anos, quando entendeu que Ele, foi o cordeiro morto naquela noite de 14 de Abibe no Egito quando o povo foi liberto, para que da geração deste povo, ele mesmo nascesse... Ele morreria como Cordeiro de Yahveh neste mesmo dia, nesta mesma festa... Ele era a razão da própria Pessach (páscoa), e não só daquela Festa, mas sua história era a própria história das Festas Fixas do Altíssimo, aquelas que estavam marcadas no céu, na terra, na escritura e nos céus dos céus nos espaços eternos. Isto era tão claro em sua mente prodigiosa, que esta luz se derrama sobre os sacerdotes e principais no templo...Era o ano 09 da nossa era, e Ele, voltaria para casa e viveria como qualquer bom filho, na casa de seus pais por 18 anos, aprendeu uma profissão, teve uma vida familiar com seus irmãos, com seus vizinhos convivia com homens e animais, sendo uma benção para tudo e todos que o rodeavam.


Cumprindo a missão de Sua existência

No ano 27, no sétimo mês, Ele foi proclamado como o Cordeiro de Yahveh que tira o pecado do mundo! Yochanam hamat bil (João batista)  O imerge no rio Yarden (Jordão), e recebe a unção dos raios que provieram diretamente do trono do Altíssimo, a luz em forma de pomba que era emblema de sua mansidão e humildade. Enquanto a luz do rukha kadosch é derramada em Seu corpo, e Seu rosto resplandecia como de nenhum outro homem, a voz do Pai é ouvida dos shamaym, “Este é Meu Filho amado, e nEle tenho prazer”! Inicia-se então a sua obra na terra,  apenas 3 anos e meio, repletos de sinais, curas, instruções, muita bondade e emoções de todo o tipo, numa quantidade que seria impossível descrever, mas que quatro homens  contaram através de inspiração do rukha kadosch do Eterno.

Sua Morte

Era ano 31 de nossa era, dia 14 de Abibe, o dia da Pessach, em Yahshalaim...Enfim, o Cordeiro foi morto e o Seu sangue derramado... O “Sod” (mistério profundo) envolvido neste ato, só será desvendado na eternidade, quando tivermos tempo e mentes desanuviadas... Este ato põe fim aos sacrifícios, e desde então sangue de animais, não fazem expiação! A expiação seria feita nos céus agora, por Aquele que era a Porta, o Caminho, a Verdade, a Vida, a Ressurreição, a Primícias, e no mês sétimo, dia 10, em 1844, findando a mesma profecia de Dan. 9:24 a 27 no dia do Yom Kippur, Ele era tanto o Cordeiro, quanto o Sumo Sacerdote, levando o seu próprio sangue, faz expiação por aqueles cujos nomes estão escritos na Livro da Vida do Cordeiro!



Grande Sod

Yahshuah é o fio de ouro que tece esta história de mistério profundo, que tem confundido a mente de homens grandes e doutos, Ele era a nuvem que enchia de trevas o acampamento dos egípicios, e ao mesmo tempo enchia de luz e calor guiando o povo Yahshorul (Israel) na antiguidade... o que traz a espada, e ao mesmo tempo o Príncipe da Paz. Ele é o humilde e manso que nasceu como um bebê, mas virá outra vez como Rei dos Reis!!! Sim doce mistério, revelado aos simples...

Por Diná Soares




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Selados e Assinalados

COMO O TETRAGRAMA SE TRANSFORMOU NO NOME DEUS?

O NOME JESUS

LEIS E CONCERTOS

O Tempo

FESTAS FIXAS - UM RETRATO DO TEMPO!

Sincronia Biologia e Astronomia!

Ruach kadosch - Análise da Palavra

ULHIM ou ELOHIM?

QUANDO COMEÇA O DIA!