Sincronia Biologia Astronomia parte 2

O TEMPO

O tempo é lindo, é admirável, é visível na forma do crescimento, num instante vemos nossos filhos engatinhar no outro, já o vemos quase adultos, surgem pêlos, barbas, voz grossa, formas, humores, menstruação, mudanças no corpo e um despertar da sexualidade, dali a pouco já estão tenho seus próprios filhos e vemos o branquear dos nossos cabelos, e surgirem sinais em nossos rostos, pele e nas formas... é um movimento lento e constante, não distingue cultura, raça ou classe social, é o passar do tempo... O tempo... que mistério! Como se dá isto? Onde está o tempo? Como nosso corpo faz esta leitura fantástica?

O tempo é movimento, podemos afirmar que o movimento é diário como vemos na rotação da terra ao redor de seu eixo no espaço, quando ao mesmo tempo sentimos a força destes estímulos na forma de mudanças hormonais diárias, nos proporcionando entre outras coisas os períodos constantes de vigília e sono.

Vemos o tempo passando em forma de meses, medido na revolução da lua ao redor da terra, enxergamos claramente as mudanças ocasionadas por este movimento ao observarmos um bebê recém-nascido, que mês a mês começa a reconhecer, sentar, engatinhar, ter dentes e andar etc.

O tempo também é movimento na translação da terra ao redor do sol, neste as nossas mudanças são ainda mais evidentes, basta pegar nosso álbum de fotografia...Movimento do céu, mudanças impregnadas em nosso corpo, mente e emoções. Esta incrível engrenagem pouco compreendida, foi estruturada no início da criação, podemos ler esta descrição em Gên. 1: 14 a 18, dois luminares colocados no espaço para designar o tempo. Tempo. Quanto mistério envolvido nesta simples palavra!

O sol, a lua e as estrelas emitem o que entendemos e traduzimos por: luz ultravioleta, gases e poeira, as vezes estes fenômenos se fundem causando energia, que se materializa em explosões gigantescas dando grandes espetáculos de luz, cores, e com certeza de sons. Estamos viajando no espaço numa velocidade especificada pelo Criador para um determinado ponto designado por Ele. Todos chegaremos a este ponto e lugar no espaço como humanidade, o que corresponde a uma dimensão da realidade.


Não pense que todo este espetáculo existe no céu para absolutamente nada e para nada servem e que em nada eles nos influenciam, tudo está interligado com nosso ser de forma impressionante! E este assunto apenas começou a ser compreendido, ele rendeu aos norte-americanos Michael Warren Young, Michael Rosbash, Jeffrey C. Hall, o Prêmio Nobel de Medicina ou Fisiologia de 2017, por suas descobertas sobre o relógio biológico interno dos seres vivos, conhecido como ritmo circadiano, um relógio no centro do cérebro ligado, sincronizado com o fantástico relógio dos astros no céu.

GLÂNDULA PINEAL E OS ASTROS NO CÉU

O que faz esta ligação? A glândula pineal, é o único órgão do nosso corpo que está ligado com o espaço tempo. Ela fica no centro do órgão mais importante do nosso corpo, o cérebro, ela capta as interferências da luz do sol, da lua inclusive ela capta a influência do brilho das estrelas! Incrível!
Esta glândula tem múltipla funções corporais, seja na parte biológica, seja na parte psíquica

Entre as funções neurológicas, a glândula pineal é responsável pela liberação de dimetiltriptamina (DMT) que é o precursor da serotonina, aquela tal que não deixa você ficar deprimido, é espantoso que o humor é regido pela produção de hormônios produzidos por esta glândula. Ela também regula os ritmos corporais como o sono e as funções sexuais etc., todas elas sentidas e embaladas durante o crescimento no ritmo da existência e mostram fisicamente seus efeitos no nosso ser pessoal.

Um exemplo fantástico da função desta glândula está ligada a própria formação do ser humano, a função endócrina, o despertar o tempo exato das glândulas sexuais, a fertilidade, estes hormônios são tão complexos que fazem ser possível nossa própria existência. Não importa o dia de uma concepção, o corpo da mulher ajusta a gravidez com o tempo lunar, de forma que a maturação do bebê se dá com as influências do relógio da lua, o é um elemento de captação da glândula pineal sincronizando-a com o ciclo da lua. A ovulação, a menstruação também obedece ao mesmo ciclo lunar. Tudo muito perfeito!

MOVIMENTO NO ESPAÇO

Nós calculamos instintivamente os movimentos dentro do espaço tempo disponível a nossa volta, nas coisas em nosso alcance; mas tudo está numa dimensão muito maior!  

Estamos em movimento, conectados uma estrela chamada sol, num deslocamento continuo em relação ao espaço interestelar, cada um de nós é um passageiro, que ganhou um “bilhete de embarque”, com informações específicas e individuais que estão escritas no interior de suas células, isto identificará a que “vagão” pertencemos, é importante também lembrar que seu bilhete é uma espécie de relógio (glândula pineal) implantada dentro do seu cérebro que determinará seu tempo de viagem, mas, ela não só determina o tempo, como imprime o tempo em nós, através das fases de nascimento, crescimento, reprodução, amadurecimento e morte, isto tudo em conexão com os movimentos deste gigantesco relógio que é o sistema solar,  essas informações, de uma forma complexa, serão impressas de geração em geração o que identificará sua origem desde o princípio da família humana. 

Você viaja numa linda espaçonave azul chamada terra, ao olhar pela nossa “grande janela”, vemos estrelas sem fim, que viajam conosco através de uma estrada espacial com força, movimento e aceleração independentes de nosso controle e vontade, num compasso lógico e cadenciado, previamente determinada através do espaço tempo, dentro da linha cronológica da história, há cada segundo, minuto, dia, mês e ano, o tempo ocupa progressivo espaço num movimento contínuo que dura quase 6000 mil anos. Há um propósito na viagem, há estações previamente programadas, há um tempo para tudo, e principalmente, há um ponto de chegada para toda a humanidade.

Viajamos sincronizados, nada acontece fora do tempo determinado, não existe nascimentos ou morte, acontecimentos políticos fora de controle, guerras, ou longos períodos de paz, nada existe no mundo físico como cataclismos desastrosos, desertos ou terras férteis, pobreza ou lindos países ricos, ateus ou fantásticos, nada absolutamente está fora de controle apesar de aparente caos, as épocas e estações, tudo que conhecemos está previamente determinado no cronograma do Eterno Criador YAHVEH, tempos que o Pai estabeleceu pela sua própria autoridade” Atos 1:7

DESCANSO NA VIDA DO PLANETA

A terra e tudo o que habita nela também possui um “relógio biológico interno” com períodos de movimento e descanso.

AS PLANTAS

As plantas também possuem muito claramente um relógio biológico, períodos de produção e descanso sincronizado com a terra! Podemos ver isto nos períodos de podas, plantações e colheita. Tudo interligado com a quantidade de vegetação, que cobre a terra, dos elementos químicos que elas produzem e lança na atmosfera, ocasionando os determinados períodos de chuva que conservam equilíbrio dos lençóis freáticos, níveis dos rios e equilíbrio das temperaturas e ventos em torno do planeta. Tudo isso sob a influência do sol da lua e das estrelas!

                                                                                                      ANIMAIS PEIXES E AVES


Além de trazerem beleza, os importantes animais, aves e peixes, equilibram a vida das espécies e limpam a terra, ar e as águas, além de serem importante fonte de alimento em algumas partes do planeta (onde há abundante vegetação, os animais não deveriam ser usados como alimento, entre as causas estão, doenças e contaminações).  Seus hábitos de vidas também são regidos pelos movimentos dos astros, sol, lua e estrelas; hábitos, acasalamentos, migrações e períodos de descanso são perfeitamente pontuados por um misterioso e perfeitamente sincronizado “relógio biológico”. O Criador decretou o descanso até para o boi, que trabalhava para o homem! Ex. 20:10 (última parte).

O HOMEM RACIONAL

Necessário para a vida é o movimento, juntamente com ele, também o descanso para nos trazer recuperação das forças físicas, equilíbrio emocional, e um dos principais motivos estabelecidos para estes períodos de pausa e descanso é o entreter uma ligação saudável com O Grande Arquiteto do universo, Yahveh e seu Filho Yahshuah!
Estes períodos de descanso não são aleatórios, são diários, semanais e mensais e anuais.

O descanso diário está no movimento de rotação da terra, nas noites, quando nosso corpo produz o hormônio do descanso, a melatonina e acontece um relaxamento e revisão dentro do núcleo das nossas células, um “conserto” daquilo que por ventura estiver errado, um processo natural de cura.  

O descanso mensal é chamado na Escritura de Chosh Chodesh – Está na lua nova, onde a primeira crescente aparece no céu marcando o primeiro dia do mês. (Lev. 28: 11: 14). Este deveria ser um dia feliz para o povo! Dia de reconhecimento da bondade do Eterno por nos conceder a vida que nos cerca e tudo o que ela representa. Este descanso perdurará com a restauração do céu e da terra pelos dias eternos! (Isaias 66:22 e 23)

O descanso cada 7º dia  é chamado shabat que significa literalmente descanso, está no sétimo dia após a lua nova quando acontece a mudança da fase lunar. Ezq. 46: 1 a 3. Este descanso estava relacionado à adoração no templo, onde estava a presença de Yahveh no shekhinah. Hoje vivemos em situação diferente quanto ao local de adoração, porém não quanto ao período de descanso, o Salvador disse: “Tempo vem, quando nem neste monte e nem em Yahshalaym adorareis ao Pai...em que os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai em rukha (com seu ser) e em emet (verdade) Yochanam (João) 4: 21 e 23. Agora pasmem, a cada 7 dias acontece uma recuperação celular, como a que se sucede diariamente no período noturno, só que neste 7º dia, esta benção da recuperação se estende por 24 horas, ou seja um movimento completo de rotação da terra sob a mudança da lua!

O descanso anual é chamado de “moedim” – as Festas Fixas de Yahveh.
No primeiro mês- Pesach dia 14, Bikurim (primícias) dia 16, Chag matzot (pães ázimos) dos dias 15 ao 21. Lev. 23:5 12
No terceiro mês- Shavuot dia 09, que são a contagem de 7 semanas inteiras (sem contar a lua nova ou dia 30) mais 1 dia – dando um total de 50 dias. Lev. 23:15 e 16
No sétimo mês- Yom Teru’ah (trombetas) dia 01, Yom Kippur, (dia do perdão/expiação) dia 10, Sukot Festas das Cabanas/Tabernáculos dia 15 a 21, mais o dia 15 que é um shabat do 7º dia. Lev. 23: 24 a 27

O descanso a cada 7º ano O shemitah que significa, ano sabático para descanso da terra, onde ela não deveria ser cultivada, a observação desta instrução natural do Criador, ao contrário de fome, traria constante abundancia de alimentos, repletos de nutrientes e livres de pragas. Lev. 25: 3 e 4.

O descanso a cada 50º ano O Yovel (jubileu) além de ser um ano regenerador da terra, era também a volta dos escravos para suas devidas famílias, um ano de libertação e alegria ansiosamente esperado. Se houvesse dificuldades financeiras as pessoas poderiam fazer uma espécie de negociação onde ofereciam as terras e até as pessoas para trabalho, mas a instrução era que tudo seria restituído a quem de direito no ano Yovel, neste período havia uma reorganização da vida em liberdade, uma regeneração da vida civil e familiar. Estabilizando assim, as nações e a dignidade de seus indivíduos. Lev. 25: 8:11

Há também a semana milenar, depois de 6000 mil anos, obviamente, matematicamente, teremos o início do 7º milênio. A cada período de 7 (sete) temos um descanso. Uma referência a este tempo está em Apoc. 20: 2 e 3, onde vemos o descanso da história humana. A Escritura nos conta que este dia de descanso milenar antecederá uma nova vida recriada nesta terra, onde tudo será renovado, inclusive os céus, mas, porém, nem lá os astros perderão suas funções! Nossos relógios certamente serão reorganizados para tal realidade e ocasião!

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”. Ecl. 3:1
E disse: Eis que te farei saber o que há de acontecer no último tempo da ira; pois isso pertence ao tempo determinado do fim. Dan. 8:19

 “Vindo a plenitude dos tempos” enviou Seu Filho... Gal. 4:4 Vindo a plenitude do tempo Ele retornará.

E naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo...Dan. 12:1

Nos resta saber que nada sabemos, nada sabemos o que seja eternidade do tempo...Só nos resta entender que tudo é perfeito ou se tornará perfeito, porque perfeito é o Projetista, Arquiteto, Criador do universo Aquele que tudo fez!

Por Diná Soares





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Selados e Assinalados

A POLÊMICA E JOVEM LETRA ' J ' JOTA

O KHABOURIS - CÓDICE ARAMAICO ANTIGO - 1040-1090

BATISMO OU MIKVAH – TEVILAH?

O que é Sinagoga!

O que é o EVANGELHO?

Ruach kadosch - Análise da Palavra

O Nome do Criador no DNA humano - Assinatura

70 shavuim - e as 2300 tardes e manhãs.

LÍNGUA LATINA