MORTE DO SALVADOR UMA PROFECIA COM - HORA DIA MÊS E ANO E MILÊNIO MARCADOS!

O Salvador Yahshuah haMashyah nasceu e morreu dentro da cronologia profética! Todos os acontecimentos em todos os sentidos, milênio, ano, mês, dia e hora são de tempos marcados, separados ou determinados.

"Assim como as “Minhas ofertas queimadas, do aroma agradável, tereis cuidado; para mas trazer a SEU TEMPO DETERMINADO.” Num. 28:1 e 2

A data do Seu nascimento não é tão enfática na Escritura, mas é igualmente assinalado na profecia cronológica, mas neste estudo iremos nos deter na Sua morte mais especificamente.

HORA:
Diariamente eram realizadas no templo os holocaustos da manhã e da tarde, na oferta de incenso suave no altar de ouro, e nas ofertas especiais pelos pecados individuais. Havia também ofertas para o shabat e as luas novas nos princípios de cada mês.
Toda manhã e tarde, um cordeiro de um ano, sem defeito, era queimado sobre o altar, estas horas eram consideradas sagradas, e, por toda a nação hebraica, vieram a ser observadas como um tempo solene, reservado para adoração. E, quando, em tempos posteriores, os yahud (judeus) foram espalhados como cativos em países distantes, ainda naquela hora designada voltavam o rosto para Yahushalaym e proferiam suas petições ao Eterno Soberano de Yahshorul. Danyahu, fazia isto!

Estes horários equivalem às 9 horas da manhã e às 3 horas da tarde, justamente o intervalo de tempo corresponde às horas em que o Salvador sofreu o martírio que lhe culminou o Grande sacrifício que resgata os seres que herdarão a salvação.

Existem opiniões divididas quanto ao horário exato que Yahshuah foi colocado no madeiro,  uns falam que às 9 horas iniciou-se o julgamento; ao equivalente a meio dia ele é pregado no madeiro, e as 3h da tarde ele morre. Enquanto outros dizem que foi colocado no madeira às 9 da manhã e morre às 3 horas da tarde.  O que podemos afirmar com certeza é que foi neste período de horas que o grande sacrifíco que tipificava a pessach aconteceu.

DIA E MÊS:
Esta data é a mais evidente e mais fácil de ser identificada! Todos sabem que o Salvador morreu no dia da Pessach
No mês primeiro, aos catorze do mês, pela tarde, é a Pessach de Yahveh.” Levítico 23:5
Primeiro mês – Abibe – Êxodo 12: 1 e 2 e 13:4
Todos os cordeiros que eram símbolos ou antítipos do Salvador, puro e imaculado Cordeiro de Yahveh!

ANO:
Tudo começou no outono de 457 aC- (antes da era comum) com a "ordem para restaurar e para edificar Jerusalém". Uma profecia inserida em outra profecia. O total são 2300 tardes e manhãs ou seja 2300 anos. Usando uma no para cada dia conforme indica a própria interpretação escriturística.

Segundo o número dos dias em que espiastes esta terra, quarenta dias, cada dia representando um ano Números 14:34
…um dia te dei para cada ano. Ezequiel 4:7

70 semanas

As setenta semanas, “estão decretadas sobre o teu povo!
Correspondem ao período da restauração do estado de Yahshorul (Israel) Vai de 457 antes da era comum até o ano 31 da nossa era. O Eterno determinou um último prazo para a nação aceitar ou rejeitar o privilégio a ela concedida de serem os representantes do Yahveh perante o mundo como nação.
Este período foi relembrado por Yahshuah quando respondeu a pergunta de Kefah (Pedro):  “até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Mateus 18:21
E na resposta do Salvador estava intrínseco o período de perdão para a própria nação eleita determinada na profecia de Danyahu 9

“Yahshuah lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete.Mateus 18:22
490 anos – setenta semanas. Que somam 7 semanas + 62 semanas + 1 semana.

7 semanas
O cativeiro babilônico terminou em 538 antes da era comum e a cidade deveria ser reconstruída. 

O período das 7 semanas equivalem aos 49 anos de restauração do Estado – Nação de Yahshorul.

De 457 até 408 antes da era comum (lembrando que a contagem de anos é regressiva).

62 semanas
"Sabe e entende, desde a ordem para restaurar e edificar Yahushalaym, até o Ungido.
Correspondem ao período do ano 408 a.e.c. fim dos primeiros 49 anos ou 7 semanas, no outono ou seja mês sétimo de Tisry - com o decreto promulgado por Artaxerxes, rei da Pérsia que se acha em Esdras 7:12 a 26, o início desta restauração é descrito nos livros de Esdras e Neemias.

E fantasticamente este período termina justamente no ano 27 da nossa era quando o Mashyah é ungido pelo próprio Eterno com o rukha kadosch e imerso nas águas do Yardem por Yohanam hamat-bul, justamente no outono no mês de Tisry, muito provavelmente nas Festas deste mês.

62 semanas -do ano 408 a.e.c. até o Ungido ano 27.

A última semana das 70!

Correspondem ao período do ano do Ungido – ano 27 ao ano 34 da nossa era).

"Depois das 62 semanas, SERÁ MORTO O UNGIDO) Dan. 9: 26
TRÊS ANOS E MEIO DEPOIS - NO MEIO DA SEMANA PROFÉTICA, NO ANO 31 - MORRE O MASHYAH CUMPRINDO A PROFECIA.

No ano 27 inicia-se a ÚLTIMA SEMANA - da 70 semanas da profecia! 
 
No ano 34 - encerra-se esta "última semana"  da profecia com o apedrejamento de Estevão, encerrando-se o tempo em que Yahshorul (Israel) como nação privilegiada.


Esta é a profecia que nos dá a segurança de pontuar os anos da imersão e da morte do Mashyah!

MILÊNIO:

Os Yovel (jubileus) são períodos de tempos de 50 anos equivalentes a 7 anos sabáticos (shemita)
49 + mais 1 = 50
Cada milênio possui 20 yovel – A morte do Mashyah correspondeu ao final de 80 anos jubileus ou seja 4000 anos.

Mil anos como um dia
…”Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Yahveh é como mil anos, e mil anos como um dia. 2 Pedro 3:8


Na semana milenar  data da MORTE DO MASHYAH – ocorreu no fim de tempos determinados.
Não há aqui datas quebradas ou inexatas!

Yahshuah morreu dia 14 do mês de  Abibe do ano 31 exatamente na metade da última semana profética determinada ao Seu povo às 3 horas no final do quarto milênio.

Por Diná Soares
Ivonil Ferreira de Carvalho

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