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No Caminho de Amma-us (Emaús)

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Ao entardecer do dia da ressurreição, (dia 16 de Abibe) dois dos discípulos se achavam no caminho de Amma-us (Emaús), pequena aldeia a cerca de doze quilômetros de Yahushalaym. Esses discípulos não haviam desempenhado papel saliente na obra de Yahshuah, mas eram crentes nEle. Tinham ido à cidade para celebrar a Pessach (páscoa), e estavam muito perplexos com os acontecimentos ocorridos havia pouco. Tinham ouvido as notícias da manhã com respeito à remoção do corpo de Yahshuah do sepulcro, bem como a narração das mulheres que viram os anjos e encontraram a Yahshuah. Voltavam agora para casa, a fim de meditar e orar. Seguiam tristemente o caminho, ao crepúsculo, falando sobre as cenas de julgamento e morte de Yahshuah. Nunca antes se haviam sentido tão desalentados. Destituídos de esperança e de fé, caminhavam à sombra do cruel madeiro. Não haviam andado muito quando se lhes juntou um Estranho, mas tão absorvidos se achavam em sua negra decepção que não O observaram muito. Continu

TRÊS DIAS E TRÊS NOITES - COMO ENTENDER?

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Existem muitas controvérsias a respeito do tempo em que ocorreu os fatos que envolvem a morte e a ressurreição de Yahshuah. Então de forma resumida vamos aos acontecimentos de cada um destes 3 dias e vamos entender o que significa os 3 dias e 3 noites. DIA 14 – PESSACH ( início após o pôr do sol do dia 13) Os acontecimentos desta noite desencadearam o dia mais importante da história:          Os discípulos tomaram a Seder (Ceia) com Yahshuah          Yahshuah em agonia no Getsêmani          A traição de Yahudah, a prisão de Yahshuah          Julgamento e tortura          Passados da meia noite, foi levado ao palácio de Anás, ex-sumo sacerdote, que precisava de um julgamento legal. Temia que se passasse o tempo, sua condenação fosse adiada em virtude da Pessach, ou mesmo anulada...          Yahshuah perante kaifas - Até aqui tudo ocorreu na noite do dia 14 - (a primeira parte do dia, pois este começa ao por do sol)          Ao amanhecer  Yahshuah foi levado novamente

Cumprimento da Chag Bikurim - Ressurreição de Yahshuah!

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Lentamente passara a noite do primeiro dia da semana. Havia soado a hora mais escura, exatamente antes do raiar da aurora. Yahshuah continuava prisioneiro em Seu estreito sepulcro. A grande pedra estava em seu lugar; intato, o selo romano; a guarda, de sentinela. Vigias invisíveis ali estavam também. Hostes de anjos maus se achavam reunidas em torno daquele lugar. Houvesse sido possível, e o príncipe das trevas, com seu exército de apóstatas, teria mantido para sempre fechado o túmulo que guardava o Filho de Yahveh. Uma hoste celeste, porém, circundava o sepulcro. Anjos magníficos em poder o guardavam, esperando o momento de saudar o Príncipe da Vida. “E eis que houvera um grande terremoto, porque um anjo de Yahveh, descendo do Céu, chegou”. Mat. 28:2. Vestido com a armadura de Yahveh, deixou este anjo as cortes celestiais. Os brilhantes raios da glória divina o precediam, iluminando-lhe o caminho. “E o seu aspecto era como um relâmpago, e o seu vestido branco como a neve. E o

70 shavuim - e as 2300 tardes e manhãs.

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70 SHAVUYM (70-setes) SEMANAS E A KAPARAH= PURIFICAÇÃO DO SANTUARIO “Shavuot shavuot nechetech al amechá veal iyr kadoshechá" “Setenta semanas estão determinadas para teu povo e a tua kadosh cidade. ” Danyahu (Daniel) 9:24. O santuário no Deserto Esta profecia das 70 semanas tem sido tema de enorme discussão entre   os denominados cristãos do século 20.  No entanto examinada à luz das Escrituras Sagradas. Ela não é tão complexa como aparenta. Vejam só: Analisando   a profecia com “o espírito de sabedoria e de revelação...tendo iluminados os olhos do entendimento; Efésios 1:17-19. Descobre-se que, a profecia das   70 semanas de Danyahu 9.   É parte integrante de uma outra profecia...de 2300 tardes e manhãs de Danyahu 8:14.   Portanto seria impossível solucionar   o enigma das 70 semanas, sem entender também as 2300 tardes e manhãs. A visão que o naviy (profeta) teve   no capítulo 8 de seu livro; inclui além das 2300 tardes e manhãs, um Carneiro e um Bode.   Os