terça-feira, 5 de janeiro de 2016

VIDEOS COM RELATOS DA MUDANÇA DO NOME DO SALVADOR!



Não importa que a maioria do mundo pronuncia o nome, Jesus, nós buscamos a verdade de um nome que: Salva, Cura e Restaura! 
Temos que estudar este assunto com mente aberta,  responsabilidade e inteireza de coração!!!

YAHSHUAH - SALVAÇÃO DE YAHVEH 

Video com relatos de documentos sobre a mudança do Nome do Salvador!



"O nome de YAHSHUAH foi substituído pelos nomes de G-zeus (Jesus), significando Salve Zeus (Iesus, e Iesous) que são de origem pagã.
A pesquisa revela que o nome" Jesus " está ligada ao deus-Sol grego "Zeus"
 COME OUT OF HER MY PEOPLE, by C. J. Koster

"Esta nova igreja adotou várias divindades das nações, e descartou a maioria das verdades de Yahveh das Escrituras dos israelitas,  sendo assim, eles também descartaram Seu bendito Filho, Yahshuah."
 Story of the Christian church, Hurlbut  p 43.

Originalmente, o nome do Messias era, pronunciado YAHSHUAH. Este é o nome original, o nome do Messias é na verdade o mesmo nome que (Josué), Filho de Nun  Pronunciado corretamente "Yahshuah".
É bastante evidente que a forma moderna "Jesus" não se assemelha mesmo remotamente com o nome original que os discípulos usavam. Isto é um fato. " Mateus (1:21) interpreta o nome originalmente como Yahshuah, isto é, "Yahveh é salvação", " (ou salvação  de Yahveh) 
 Encyclopedia Americana (Vol.16, p. 41)

"'Jesus' é uma transliteração  Latina de Ioesus,  o que não  significa nada em hebraico, mas em latim  significa "Salve Zeus.   The Sound of the Shofar By Jon Thompson

"É interessante notar - que ao longo  da sua vida – o Messias  nunca  ouviu  a si mesmo  sendo chamado por esse nome - "Jesus" Man’s Great Adventure"  by Edwin W. Pharlow, professor of history,  Ohio State University.

"Algumas autoridades, que gastaram  toda sua vida estudando as origens de nomes acreditam que "Jesus" significa realmente - "Salve Zeus!" 
Iesous em grego é "Salve Zeus." Ou seja, 
“IE” se traduz como "Ave” – “Salve”, e "sous" ou "sus" traduz como Zeus.
O nome "Jesus", portanto, deriva etimologicamente
a partir de "Júpiter-Zeus" o deus principal
do Olympus grego antigo ".
Biblical Research Institute; 1996  by Les Aron Gosling
      "Os hebreus espereravam a vinda do Salvador, o Messias.
Os discípulos do Salvador aceitaram-no como tal, e para eles, Ele era conhecido  como YAHSHUAH o Messias.  Os gregos, no entanto, rejeitaram o nome hebraico, e chamou-o (IESOUS-Jesus) em seu lugar. "   The Origin of Christianity by A.B. Traina 

"O nome  verdadeiro  do Messias, YAHSHUAH, sendo  hebraico, era desagradável para os gregos e romanos, que odiava os judeus (os Yahudim), e assim ele foi excluído dos registros, e um novo nome foi inserido.
YAHSHUAH  foi, assim, substituído por:  IE-SOUS  (salve - Zeus), agora conhecido por nós como Jesus. “ A Origem do cristianismo  por A.B. Traina

"Após os nazarenos, seguidores do Mashyah  serem  removidos da cena Judaica,  Roma introduziu a “Fé Cristã” e incorporou-a ao seu próprio patrimônio greco-romano .
 Zeus era um dos deuses mais populares nesse momento.
A conjectura diz que talvez o nome  Jesus foi intriduzido para agradar os pagãos no império, que estavam relutantes em aceitar a nova fé  do imperador romano. Sabe-se que os nomes gregos com finais  SUS, e SOUS foram anexados pelos gregos para nomes e áreas geográficas como meio de dar honra de seu deus supremo, Zeus."
Dictionary of Christian Lore and Legend - Professor J. C. J. Metford 

O plano dos gregos era simples, eles eliminaram  a terminologia hebraica dos nomes que se referiam à divindade hebraica, e substituiram os nomes, e as letras, referindo-se ao nome da divindade suprema, Zeus ".   The Faith Magazine Volume 69


Parte de de um documentário que fala sobre: As Sete Maravilhas do Mundo, que conta a origem da imagem de Jesus: cuja estatua é Zeus.

Assista o vídeo ao lado.


Por Diná Soares e Ivonil Ferreira de Carvalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário