SUA MÃO OCULTOU UM ENGANO!

Há um texto no livro Primeiros Escritos na página 74, que apesar de bem curto, é  deveras intrigante. Como tudo que o Eterno faz, este trecho, traz luz às verdades para um tempo determinado desta profecia. Vejamos mais atentamente:

DATA DA VISÃO

“No dia 23 de setembro, o Senhor mostrou-me que Ele havia estendido a mão pela segunda vez para reaver o remanescente do Seu povo... no tempo do ajuntamento”.

A começar a data da visão: 23 de setembro – Você pode pensar: o que tem isso? Bem, nada se esta data não fosse o tempo do Equinócio, o dia em que a noite e o dia tem o mesmo número de horas, e começa a estação do outono (no hemisfério norte e a primavera no hemisfério sul). Sempre a primeira lua nova depois do Equinócio é o primeiro e o sétimo mês – o mês das Festas Fixas. Inclusive se refere ao diagrama que tem seu cumprimento na Festa do sétimo mês .

O CONTEXTO:

“Na dispersão, Yahshorul (Israel) fora castigado e maltratado, mas agora no tempo do ajuntamento, O Eterno Yahveh  sarará o Seu povo e o unirá. Na dispersão fizeram-se esforços para espalhar a verdade com pouco êxito, pouco ou nada tendo sido conseguido; mas no ajuntamento, quando o Eterno coloca a Sua mão para readquirir o Seu povo, esforços para disseminar a verdade terão o seu esperado efeito.
... se o Eterno não fizesse mais por nós agora do que fez então, Yahshorul (Israel)  jamais seria ajuntado.”

O ajuntamento a que se refere não é físico e sim, uma ajuntamento de ideias, de uma forma de pensar, de um povo  que está espalhado. Onde? No mundo todo! Vemos um povo, ao redor do mundo, que será desperto a uma verdade, estes espalharão estas verdades.
O mais fantástico é que isso não dependerá de esforços humanos!

O CALENDÁRIO – ALGO OCULTO

“Tenho visto que o diagrama de 1843 foi dirigido pela mão do Senhor, e que ele não deve ser alterado; que as figurações eram o que Ele desejava que fossem, e que Sua mão estava presente e ocultou um engano em alguma figuração, de maneira que ninguém pudesse vê-lo, até que Sua mão fosse removida”.


A visão do diagrama de 1843, se refere ao estudo do calendário do Criador, que levou Guilherme Miller a encontrar o dia da Expiação – O Yom Kippur - o dia 10 do mês sétimo, Lev. 23: 27, que no ano de 1844 caiu no dia 22 de outubro.
Qual o engano oculto que ninguém poderia enxergar até que a mão do Eterno fosse removida?
Sem dúvida o funcionamento do calendário do Criador e consequentemente a descoberta da guarda do verdadeiro shabat.

Você pode estar se questionando: - Como seria possível estarmos guardando um dia errado? Isso nunca seria permitido!
É bom recordar, que as informações sobre a guarda do sábado foi gradativa, por exemplo, a hora do início do sábado era alvo de incertezas. Veja:

Livro Testemunhos para a Igreja  - Tempo de início do Sábado
Vi que isto era mesmo assim: “... Duma tarde a outra tarde, celebrareis o vosso sábado.” Levítico 23:32. Disse o anjo: “Tomem a Palavra do Eterno, leiam-na, compreendam-na e vocês não errarão. Estudem-na cuidadosamente e ali descobrirão o que é tarde e quando começa.”
Indaguei por que as coisas haviam ocorrido dessa maneira e por que precisávamos mudar agora o tempo de início do sábado. Disse o anjo: “Vocês entenderão, mas não ainda, não ainda.” E disse mais: “Se houvesse luz a respeito e essa luz fosse rejeitada, então haveria condenação e o desagrado divino, mas,antes que a luz venha não há pecado, pois não existe luz rejeitada.”
Vi que alguns achavam que o Senhor havia mostrado iniciar-se o sábado pontualmente às seis horas da tarde, quando, na verdade, eu apenas vira que ele começava à “tarde” e eles deduziram que “tarde” significava às seis horas.  Vi que precisavam unir-se e consolidar-se.
Testemunho para Igreja Vol. 1 pag. 119

O TEXTO:

“Vi então em relação ao “contínuo” (Daniel 8:12), que a palavra “sacrifício” foi suprida pela sabedoria humana, e não pertence ao texto, e que o Senhor deu a visão correta àqueles a quem deu o clamor da hora do juízo. Quando houve união, antes de 1844, quase todos eram unânimes quanto à maneira correta de se entender o “contínuo”; mas na confusão desde 1844, outras opiniões têm sido abrigadas, seguindo-se trevas e confusão.”

Essa afirmação é bombástica!!! Não existe a palavra sacrifício no texto de Daniel 8!!!

Então o texto deve ser lido assim:

Cresceu até atingir o exército dos céus; e alguns do exército do céu e das estrelas lançou por terra e os pisou. Sim, engrandeceu-se até o Príncipe do exército, e o lugar do seu santuário foi deitado abaixo. O exército lhe foi entregue, por causa das transgressões; e deitou por terra a verdade, e o que fez prosperou”.

Veja que a ênfase passa a ser o exército do céu!  E o que é este exército? Você pode dizer – São anjos! Mas vejamos o que mais pode ser? O contexto nos diz que ele (o exército) foi deitado por terra e pisado. Isso não aconteceu com os anjos... Tampouco, não está se referindo aqui aos anjos caídos. Mas vemos que a Escritura dá outra definição a exércitos do céus!

Que não levantes os teus olhos aos céus e vejas o sol, e a lua, e as estrelas, todo o exército dos céus; Deut. 4:19

Eu fiz a terra, e criei nela o homem; eu o fiz; as minhas mãos estenderam os céus, e a todos os seus exércitos dei as minhas ordens. Isaías 45:12

Levantai ao alto os vossos olhos, e vede quem criou estas coisas; foi Aquele que faz sair o Seu exército de estrelas todas bem contadas, as quais Ele as chama a todas pelos seus nomes; por causa da grandeza das suas forças, e porquanto é forte em poder, nenhuma delas faltará. Isa. 40:26

Assim diz o Senhor, que dá o sol para luz do dia, e as ordenanças da lua e das estrelas para luz da noite, que agita o mar, bramando as suas ondas; o Senhor dos Exércitos é o seu nome.
Jere. 31:35

Vemos claramente que a expressão Exército dos céus em Dan. 8 se refere ao sol , lua  e estrelas!
Podemos comprovar na história que Roma O animal terrível e espantoso - Roma, desde que subiu ao poder, fez mudanças no calendário, desde seu primeiro imperador Rômulo, mais drasticamente com Julio César e todas as mudanças foram oficializadas ao mundo pelo papa Gregório XIII no ano de 1582 -  mudou os tempos ou seja o calendário e a lei.

O calendário do Criador está no sistema solar:
O DIA – movimento de rotação da terra ao redor de seu eixo
O ANO – movimento de translação da terra ao redor do sol
O MÊS -  movimento de lunação da lua ao redor da terra
A SEMANA – mudanças das fases da lua a cada 7 dias depois da lua nova.

Oficializou o calendário, agora apenas solar, com semanas de 8 dias representadas pelas letras: A, B, C, D E F, G  e H.


o Senhor deu a visão correta àqueles a quem deu o clamor da hora do juízo. Quando houve união, antes de 1844, quase todos eram unânimes quanto à maneira correta de se entender o “contínuo”; mas na confusão desde 1844, outras opiniões têm sido abrigadas, seguindo-se trevas e confusão.”

A confusão neste caso não é só quanto ao acontecimento, pois claramente vemos que até hoje, ninguém explica como Guilherme Miller achou o dia 10 do mês sétimo no dia 22 de outubro,.. Ninguém, exceto aqueles que estudam o calendário verdadeiro do Criador!

A mão do Senhor foi removida!!! HalellYahu! AleluYah!!!

Por Diná Soares




Comentários

  1. Estudo muito profundo. Estou tendo contato com isso, agora, pela primeira vez. Achei muito interessante e digno de nota.

    ResponderExcluir
  2. Diná você tem esse diagrama cronológico ra min enviar via email?
    Solomixmf@gmail.com
    Pois tentei lê.. Mas está ilegível este do estudo acima...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho um diagrama em papel que comprei no UNASP, creio que vc pode encontrar lá!

      Excluir
  3. Dina muito bom o texto gostaria q se pudesse me enviar tanto o estudo quanto o calendario acceramicapalestina@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Muito Bom.Qual o calendário Que você usa? é o da last chance? se não for me mande uma cópia por favor.obrigado.
    Inácio Machado

    ResponderExcluir
  5. Não uso o calendário do world last chance. Até gostaria, mas muitas vezes percebi que divergimos...então, usamos sites astronômicos confiáveis e, não dispensamos a observação da lua a cada mês.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com vc Diná, pois certa vez, não lembro qual o calendário eu estava acompanhando, e o dia da Lua Nova não bateu com o avistamento aqui na minha cidade. Avistei a primeira crescente um dia antes do que marcava no calendário. Por isso realmente é muito importante confirmarmos com o avistamento.

    ResponderExcluir
  7. Diná sou profundamente interessada neste assunto porém tem algo que não entendo é que todas as pessoas que domina este estudo não passa para as outras a correspondência, por exemplo: o shabath cai no dia 8 do mês do calendário do Criador; qual o dia correspondente no calendário gregoriano? isto tem sido muito difícl para mim estou muito interessada mais presciso aprender para poder observar direito. meu email : wastipinheiro@bol.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Selados e Assinalados

COMO O TETRAGRAMA SE TRANSFORMOU NO NOME DEUS?

O NOME JESUS

LEIS E CONCERTOS

O Tempo

FESTAS FIXAS - UM RETRATO DO TEMPO!

Sincronia Biologia e Astronomia!

Ruach kadosch - Análise da Palavra

ULHIM ou ELOHIM?

WE ARE EVEN IN THE YEAR 5985?