TEMPO DO AJUNTAMENTO!

A algum tempo atrás eu não entendia direito o que isso significava de forma bem clara, pois há tantas igrejas e tantas denominações e todas dizem que são a verdadeira... e eu cria que eu estava na igreja verdadeira também... Cria que todas as pessoas que estariam salvas teriam que entrar pela minha igreja para conseguirem tal proeza!

Cria que só os adventistas se salvariam e tinham a verdade, e o resto do mundo se não se batizarem de roupão como manda o figurino, estava perdido. Ponto final.

Mas como os pensamentos do Eterno não são os nossos pensamentos, e com uma dose extra grande de sua bondade, fui compreendendo melhor o que está escrito, vamos a mais este estudo impressionante!

Há um tempo de ajuntamento, e este ajuntamento não é realizado por mãos humanas, ele determina quais são os que possuem os nomes no Livro da Vida desde a fundação do mundo!

A Escritura nos dá algumas pistas, e nos dá muitas certezas também!

Eze. 34:11 e 12
Porque assim declara Yahweh o Soberano Eu mesmo buscarei as minhas ovelhas e delas cuidarei pessoalmente.
Assim como o pastor busca as ovelhas dispersas quando dedica-se ao cuidado do rebanho, também tomarei contra das minhas ovelhas. Eu as livrarei de todos os lugares para onde foram dispersas, no Dia de nuvens ameaçadoras e de trevas.…


Ezeq. 34:19
E quanto às minhas ovelhas elas pastarão o que haveis pisado com os vossos pés, e beberão o que haveis sujado com os vossos pés.

 Yahshorul (Israel); Eu mesmo os haverei de reunir a todos, como ovelhas num aprisco, como um rebanho no meio da boa... por certo carregarei o restante de Yahshorul (Israel) Eu mesmo os haverei de reunir a todos como ovelhas num aprisco

Miquéias 2:12


As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.
Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.

Isaías 66:18
Porque conheço as suas obras e os seus pensamentos; vem o dia em que ajuntarei todas as nações e línguas; e virão e verão a minha glória.
  
Não temas, pois, porque estou contigo; trarei a tua descendência desde o oriente, e te ajuntarei desde o ocidente.

Miquéias 5:7
O remanescente de Yakov (Jacó)  estará no meio de muitos povos como o orvalho das manhãs que vem de Yahweh, como a chuva sobre a relva; não depositará sua confiança no homem nem dependerá dos seres humanos.

“Minha atenção foi dirigida para aqueles que se declaram adventistas, mas rejeitam a verdade presente, e vi que se estavam fragmentando e que a mão do Senhor estava em seu meio para dividi-los e espalhá-los agora no tempo do ajuntamento, de maneira que as jóias preciosas entre eles, que anteriormente tinham sido enganadas, tenham os seus olhos abertos e vejam o seu verdadeiro estado”. P.E. 70

“O Eterno mostrou que Ele havia estendido a Sua mão pela segunda vez para reaver o remanescente do Seu povo, e que se deviam fazer esforços redobrados neste tempo do ajuntamento. Na dispersão, o povo escolhido fora castigado e maltratado, mas agora no tempo do ajuntamento, Yahveh sarará o Seu povo e o unirá.
Na dispersão fizeram-se esforços para espalhar a verdade com pouco êxito, pouco ou nada tendo sido conseguido; mas no ajuntamento, quando o Eterno colocar a Sua mão para readquirir o Seu povo, esforços para disseminar a verdade terão o seu efeito esperado...

Tenho visto que o diagrama de 1843 foi dirigido pela mão do Eterno, e que ele não deve ser alterado; que as figurações eram o que Ele desejava que fossem, e que Sua mão estava presente e ocultou um engano em alguma figuração, de maneira que ninguém pudesse vê-lo, até que Sua mão fosse removida.

Vi então em relação ao “contínuo” Dan. 8:12, que a palavra “sacrifício” foi suprida (ou colocada) pela sabedoria humana, e não pertence ao texto, e que o Eterno deu a visão correta àqueles a quem deu o clamor da hora do juízo. Quando houve união, antes de 1844, quase todos eram unânimes quanto à maneira correta de se entender o “contínuo”; mas na confusão desde 1844, outras opiniões têm sido abrigadas, seguindo-se trevas e confusão.” P.E. 74 e 75

“O Altíssimo prometeu dar visões nos “últimos dias”; não para uma nova regra de fé, mas para conforto do Seu povo e para corrigir os que se desviam da verdade da Escritura. Assim tratou o Eterno com Pedro, quando estava  para enviá-lo a pregar aos gentios em Atos 10.” P.E. 78

“O mistério da iniquidade já opera.” Lobos devoradores estavam prestes a se intrometerem, não poupando o rebanho.... O apóstolo sabia disto, e consequentemente foi levado a olhar para além da grande apostasia, para o tempo do ajuntamento do remanescente do povo do Altíssimo, quando disse: “Até que todos chegemos à unidade da fé.” Efésios 4:13. P.E. 154

Por Diná Soares


.

Comentários

  1. Essa é a grande prova que a Iasd com seus pioneiros viviam a verdade,e hoje está caída,vivendo preceitos humanos,e a grande maioria a defende negando a verdade do ETERNO...

    ResponderExcluir
  2. Sobre a pronúncia e a escrita dos verdadeiros nomes também há divisão. E que cheguemos logo a essa unidade!

    ResponderExcluir
  3. Shalom...muito bom e esclarecedor este estudo

    ResponderExcluir
  4. Ótimo estudo irmã! Eu e a minha família estamos apreciando maravilhados este alimento sólido que tens compartilhado! Que o Criador Eterno continue a abençoar e iluminar teu entendimento no Nome do Seu Filho Yahshua! ;)

    ResponderExcluir
  5. O que vemos hoje é só divisão entre os que já foram adventistas. Uns crêem em Ellen White como mensageira credenciada pir Deus, outros não. Uns crêem que o nome de Deus é condição indispensável para adorá-lo, outros crêem no sábado lunar. Fico pensando como acontecerá esta unidade diante tantas crenças divergentes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só há unidade na verdade!!! A verdade é unica e incontestável! O que existe é uma babilônia e suas filhas e essas são muitas! Todos os que bebem do seu vinho espúrio, não faram parte do seleto grupo dos 144 mil que não se contaminaram com "mulheres"!
      Se possível os escolhidos seriam enganados.. Mas não serão! O selo do Eterno Yahveh será colocado sobre os seus filhos... e o selo da besta marcará os demais! Fato!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Selados e Assinalados

COMO O TETRAGRAMA SE TRANSFORMOU NO NOME DEUS?

O NOME JESUS

LEIS E CONCERTOS

O Tempo

FESTAS FIXAS - UM RETRATO DO TEMPO!

Sincronia Biologia e Astronomia!

Ruach kadosch - Análise da Palavra

ULHIM ou ELOHIM?

WE ARE EVEN IN THE YEAR 5985?