Selados e Assinalados


Você tem o nome, ou sobrenome do seu pai? 'Junior", "Neto" no final do nome? Isto significa que vc foi assinalado por sua genealogia.

O cromossomo Y em nosso DNA - é um assinalamento de nossa procedência! E o seu sobrenome é o registro de sua paternidade.  Nos casos de adoção, ou registros apenas no nome da mãe, este nome pode não aparecer mas paternidade está no  DNA,  implacavelmente estão registradas as características do seu progenitor e de seus antepassados.

Da mesma forma, as Escrituras relatam um registro, um selo, um assinalamento do Soberano do Universo, constando Seu estado de paternidade na geração de Seus filhos, escolhidos, naqueles que possuem características de Sua filiação.

O povo de Yahshorul - surgiu com a família de Yakov que era filho de Ytzak e Avraham (Abraão). Yakov tenha 12 filhos que deu origem as 12 tribos de Yahshorul (Israel) e os casamentos eram realizados entre sobrinhos e primos, e a ordem de Yahuh era que a zerah de Avraham (semente ou esperma de Abraão) não fertilizasse qualquer filha de outro povo. Uma vez isto aconteceu, Diná a filha de Yakov (Jacó) foi estuprada por um príncipe "heveu", depois de 3 dias Simeão e Levi, mataram todos os "homens". Por que? Para que os homens não tivessem filhos com as filha de Yakov, misturando assim a semente de  Avraham com a descendência de um povo não escolhido por Yahuh.

O povo estava assinalado por sua herança genética, dentre eles estavam os escolhidos de Yah, que cumpriram seu papel e missão.

Antes da volta do Mashyah, a questão do assinalamento e os selados aparece novamente em cena!

·         Quem são os selados?
·         O que é o selo?
·         Há algo escrito? Se sim, o que está escrito? Qual a escrita, ou qual não pode ser a escrita?
·         O que é o assinalamento?

Vemos 2 selos nas Escrituras:

SELO - NOMES:
Apocalipse:

"E olhei, e eis que estava o Cordeiro sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que em suas testas tinham escrito o Seu Nome e o Nome de seu Pai." Apocalipse 14:1

Quais são estes nomes?

  •  O nome do Pai  -  יַהְוֶה   - YAHUH - é derivado da forma causativa do verbo hebraico havah הָוָה, que significa “ser”, ou “existir”
  •   O nome do Cordeiro -   יהשועה  - Yahshuah
           YAH - prefixo do nome do Pai – Yahuh
           shuah - substantivo feminino- significa salvação

Estes nomes, estarão nas frontes (no entendimento) dos 144 mil  que estiverem vivos na volta do Mashyah.

Aqui o sinal se apresenta como uma escrita. A escrita requer um caracter (letra)!  Então quais os caracteres que serão usados para este assinalamento?

Não há nenhuma possibilidade dos nomes: Deus e Jesus Cristo, nomes greco romanos que foram mudados pela igreja católica e inserido nas Bíblias Latinas, que são adulterações do documento original das Escrituras kadosch, ser os nomes descritos neste verso.

Mas temos a promessa:

“ O Meu povo saberá o Meu nome” Isaias. 52:6

O plano de levar este nome ao esquecimento é relatado na profecia de Yermiyahu (Jeremias)

 “Eu era como um Cordeiro, que é levado ao matadouro; porque não sabia que maquinavam propósitos contra mim, dizendo: Destruamos a árvore com o seu fruto, e cortemo-lo da terra dos viventes, e não haja mais memória do seu Nome. Jeremias 11:19

O nomes verdadeiros, estão sendo blasfemados, como profetizou Yahanan (João):

“E abriu a sua boca em blasfêmias contra יהוה, para blasfemar do Seu Nome, e para difamar o seu tabernáculo que habita nos céus. Apoc. 13:6

Quais serão os nomes que assinalarão as frontes dos 144 mil de Apoc. 14?

Yahuh, o Pai e o Cordeiro, Yahshuah – os nomes que aparecem nas Escrituras originais  ou Deus e Jesus das traduções da sociedade bíblica?

Muitos perguntam: Qual a importância disto, o personagem é mais importante que o nome.

Seria aceitável dirigir-se ao papa chamando- o de Satanás, ou à Barak Obama chamando-o de Hitler? 

Pense então que existe um mandamento que diz: “Não tomarás o nome do Teu Soberano em falso” Êxodo 20:7

O que seria se alguém errasse o sobrenome de seu Pai em Seu documento, na situação de você ter uma herança a receber? O que faria? Receberia?

Nomes verdadeiros - um selo de propriedade, descendência e filiação!

SELO – UM DIA
Êxodo

Portanto os filhos de Yahshorul deverão guardar o Shabat, para observar o Shabat pelas suas gerações, por uma perpétua aliança. Este é um ot (sinal) entre Mim e os filhos de Yahshorul para sempre:  pois em seis dias  יהוה fez os céus e a terra, e no sétimo dia Ele descansou, e ficou satisfeito e ele deu no (monte) Sinai, duas tábuas do testemunho, tábuas de pedra, escritas com o dedo de
Ul-him.
Êxodo: 31:16 a 18

O shabat foi escrito pelo dedo de יהוה Yahveh  da mesma forma que os nomes serão escritos nas frontes. Ambos os selos são escritos.....

O fundamento do verdadeiro shabat foi posto na criação, quando mãos eternas colocaram 2 luzeiros para marcar os tempos sagrados – “moadim” – O sol e a lua, que é uma testemunha fiel no espaço - Salmos 89:37 – “…será estabelecido para sempre como a lua, e fiel como a testemunha no espaço.”

O verdadeiro shabat é um mandamento prescrito para o Povo do Eterno  e é marcado pela lua como diz a inspiração pela boca do poeta em  Salmos:

Tocai a trombeta na lua nova, e na lua cheia, no tempo apontado da nossa solenidade.
Porque isto era um preceito para Yahshorul (Israel), e uma lei de
יהוה Yahuh de Ya’akov.
Salmos 81:3:4

O verdadeiro shabat tem a lua -fiel testemunha no espaço, e tem o sol - os dois luzeiros que marcam o tempo. A lua nova –  marca o início do mês e a lua cheia é o segundo shabat a partir da evolução da primeira crescente que é o primeiro dia do mês.

Não há memorial da criação sem os dois luzeiros marcando os "moadim" - tempos sagrados de Yahveh. Não há shabat, sem a marcação dos 2 luzeiros, sol e lua!

O shabat é um memorial Daquele que fez os céus e a terra, não é um dia marcado numa folhinha aleatoriamente. O verdadeiro shabat não está num calendário que leva o nome de um papa (Papa Gregório XIII) que pertence a um sistema inimigo  de Yahveh, inimigo este que mudou os calendários (tempos) e a lei (os mitzavot) – Dan. 7:25

Todos os patriarcas, os profetas e os discípulos e o próprio Salvador, nunca observaram calendários romanos!

Você pode dizer: O que aconteceu? Por que sumiu no tempo? Como isso foi permitido?

Como resultado da perseguição extrema associada com qualquer tentativa de usar o calendário bíblico, Hillel II, o último presidente do Sinédrio, criou um calendário reformado.

Citações:

Declaração do novo mês pela observação da lua nova, e o ano novo pela chegada da primavera, são decisões que só poderiam ser tomadas pelo Sinédrio.
No século IV, no tempo de Hillel II, o último presidente do Sinédrio, os romanos proibiram esta prática. Hillel II foi, portanto, obrigado a instituir o seu calendário modificado, dando assim antecipadamente a autorização do Sinédrio para os calendários de todos os anos futuros.”
The Jewish Calendar and Holidays (incl. Sabbath)”: The Jewish Calendar; Changing the Calendar.

Quando Hillel II "modificou" o calendário, ele mudou o Ano Novo e corrompeu o ciclo semanal. Isso é tudo. Os princípios pelos quais um calendário luni-solar é calculado são puramente astronômicas. Hillel II não os criou. Ele apenas "tornou público o sistema de cálculo de calendário que até então tinha sido um segredo bem guardado."  Arthur Spier, The Comprehensive Hebrew Calendar, (Jerusalem and New York: Feldheim Publishers, 1986), pp. 1-2

As tradições dos fariseus preservadas no Talmud e das quais o Salvador procurou libertar o povo, ensinam que se não se sabe quando ocorre o sábado, simplesmente deve-se guardar um dia em sete. Tractate Shabbat, capítulo 7, Mishna 1

O Rabbi Louis Finkelstein, um conhecido estudioso do Seminário Teológico Judaico da América, disse enfaticamente:
"O atual calendário judaico foi fixado no 4º século." (Louis Finkelstein) 
Maimônides, um Medieval estudioso Judeu, e a maioria dos outros Judeus cronologistas concordam que o calendário judaico moderno baseia-se nos "movimentos médios do sol e da lua, o [calendário] verdadeiro foi posto de lado." (Maimonides, Kiddusch Ha-hodesch.)

O Eterno sempre teve sobre a terra um povo que guarda o verdadeiro shabat! Milhares  foram mortos por séculos por observar o calendário hebreu das Escrituras, e recusar o calendário romano com suas mudanças. E por fim os judeus como um povo deciciu recuar em sua obediência:
Então será este sábado falso da instituição romana que será o sinal – que assinalará os escolhidos? Completamente impossível!!!

O verdadeiro shabat  - é um sinal de obediência ao Soberano Yahuh! Os seus filhos lhe prestarão obediência, porque isso lhes é natural, está assinalado em seu DNA (na sua natureza de filiação).

QUEM SÃO OS ASSINALADOS – SELADOS?

Só não adoraram a besta, os  que seus  nomes estão escritos no livro  da vida  do Cordeiro desde a fundação  do  mundo. Gilyahna (Apoc.)  17: 8

Eleitos segundo a presciência de Yahuh Aba (Pai), em santificação do rukha (espírito), para a obediência…I Pedro 1:2

 E nos predestinou para sermos filhos  de adoção por Yahshuah  haMashyah,  para  si mesmo segundo o beneplácito  de sua vontade.” Efes.1: 5.

Dou  sempre  graças a Yahuh por  vós irmãos amados do  Mashyah  Yahshuah...por  ter Yahuh vos elegido  desde  o principio para  a salvação. II Tess.2:13.

E ele disse-lhes: A vós vos é dado saber os mistérios do reino de Yahuh, mas aos que estão de fora todas estas coisas se dizem por parábolas, para que, vendo, vejam, e não percebam; e, ouvindo, ouçam, e não entendam; para que não se convertam, e lhes sejam perdoados os pecados. Marcos 4:11,12

O TEMPO DE ASSINALAMENTO

Chegou o tempo em que estas verdades estão sendo restauradas, e a brecha na lei (mitzavot) é dito por Yashayahu (Isaias):

“E aqueles que restarem dentre ti (os remanescentes) edificarão os antigos lugares arruinados, e restaurará os fundamentos  destruído por muitas gerações e tu serás chamado de Gadar-Perez, o restaurador de brechas,  para que nela vivamos.” Isaias 58:12

Disse o Senhor acerca dos amorreus: “E a quarta geração tornará para cá; porque a medida da injustiça dos amorreus não está cheia.” Gênesis 15:16

Esta  nação idólatra e corrupta,  não havia enchido a taça de sua iniquidade, e Yahveh não queria dar a ordem para sua completa destruição. O mundo hoje se encontra em situação semelhante… Antes de sua destruição o povo deverá saber da verdade e ver claramente a vontade do Eterno  manifestada de maneira  que fica que sem desculpa. Esta verdade está sendo proclamado pelos 4 cantos do planeta. “Temei a יהוה Yahuh e dai-lhe a honra devida, adorai aquele que fez o céu e a terra! Apoc. 14:7

Enquanto o mundo não era advertido sobre estas verdades, ninguém poderia ser cobrado delas, mas hoje a verdade tem circundado o globo terrestre, e apesar dos esforços do inimigo de eclipsar a verdade com uma porção de mentiras, seus esforços não enganarão os escolhidos…

QUEM SÃO OS ASSINALADOS, QUEM ASSINALARÁ?  

“Então me gritou aos ouvidos com grande voz, dizendo: Que os vingadores da cidade se aproximem, cada um com a sua arma de destruição na sua mão.”

E יהוה  -Yahuh disse-Lhe:  Vai pelo meio da cidade, pelo meio de Yahushalayim, e põe uma marca sobre as frontes dos homens que suspiram e que gemem por causa de todas as abominações que são feitas no meia dela.  Ezequiel 9: e 4.

E vi outro anjo subir do lado do sol nascente, e que tinha o selo de יהוה  Yahuh; e clamou com grande voz aos quatro anjos, a quem fora dado o poder de danificar a terra e o mar,
Dizendo: Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que hajamos selado nas suas testas os servos do nosso Soberano.
E ouvi o número dos selados, e eram cento e quarenta e quatro mil selados, de todas as tribos dos filhos de Yahshorhul. Gilyahna (Apoc.) 7:2-4

O QUE ACONTECERÁ DEPOIS DO ASSINALAMENTO?

Yahshuah no tempo determinado (moadim) deixará o propiciatório e a posição em que se encontra para intercessão, envergará as vestes de vingança, e derramará  Sua ira em juízo sobre aqueles que não corresponderam à luz que está sendo proporcionada os seus escolhidos…

A terra será danificada, as pragas cairão – Apoc. 7:3

Os que não tinham prezado a Palavra de Yahuh, iam apressadamente irão de um lado para outro, vagueando de mar a mar, e do norte ao oriente, em busca da Palavra do Salvador. Disse o anjo: “Eles não a acharão. Há uma fome na Terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras que os console...

O tempo é agora, você está ciente disto!
Pesquise as Escrituras por si mesmo, para compreender a terrível solenidade do tempo presente!

Por Diná Soares






Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A POLÊMICA E JOVEM LETRA ' J ' JOTA

Sincronia Biologia e Astronomia!

COMO O TETRAGRAMA SE TRANSFORMOU NO NOME DEUS?

ULHIM ou ELOHIM?

EQUINÓCIO E AS FESTAS FIXAS!

70 shavuim - e as 2300 tardes e manhãs.

LEIS DOMINICAIS

Porque Muitos dos Judeus - Yahudim Seguem o Calendário Gregoriano!

Revista Adventista Cheia de Elogios ao Papa Francisco!