MESES DAS FESTAS FIXAS NA CRONOLOGIA DOS QUASE 6000 ANOS DE HISTÓRIA!!!


É impressionante, como todos eventos importantes na cronologia do tempo, acontecem dentro das datas fixas dos tempos determinados de Yahveh! Lev.. 23).
Muitas profecias cronológicas aconteceram no decorrer destes quase 6000 anos de nossa história.
Cada momento determinante de  tais  acontecimentos preditos; indicam  sinais para  o povo  do Eterno Yahveh.!

Estes acontecimentos aparecem em sua grande maioria nos meses de Abibie primeiro mês e Tyrsi sétimo mês. Vejamos!


O PRIMEIRO CORDEIRO

Desde a morte do primeiro cordeiro no primeiro mês da nossa história no Éden, até aqui os acontecimentos destes meses (do calendário das escrituras) tem sido extraordinariamente fantásticos!


A PROMESSA DA ABRAÃOE pondo-se o sol, um profundo sono caiu sobre Abrão; e eis que grande espanto e grande escuridão caiu sobre ele. Então disse a Abrão: Saibas, de certo, que peregrina será a tua descendência em terra alheia, e será reduzida à escravidão, e será afligida por quatrocentos anos, Gênesis 15:12,13
O tempo que os filhos de Yahshorul (Israel) habitaram no Egito foi de quatrocentos e trinta anos.
E aconteceu que, passados os quatrocentos e trinta anos, naquele mesmo dia, todos os exércitos de Yahveh saíram da terra do Egito. Êxodo 12:40,41
SAÍDA DO POVO - Hoje, no mês de Abibe, vós saís. Êxodo 13:4




ISAQUE TIPO DO SACRIFÍCIO
Ali estava o Monte Moriá, o filho da promessa, como vítima submissa, havia sido ligado ao altar — emblema da oferenda do Filho de Yahveh. Gênesis 22:9Mais uma vez o antítipo do Cordeiro foi posto a parte no dia 14 no primeiro mês Abibie .






ver detalhes: http://estudosimpressionantes.blogspot.com/2015/03/jubileu-e-cronologia-do-tempo.html


O PRIMEIRO TABERNÁCULO

No primeiro mês (Abibe), no primeiro dia do mês, levantarás o tabernáculo da tenda da congregação. Êxodo 40:2

CESSOU O MANÁ

Estando, pois, os filhos de Yahshorul(Israel) acampados em Gilgal, celebraram a pesach( páscoa) no dia catorze do priemiro mês-Abib, à tarde, nas campinas de Yericoh (Jericó.)
E, ao outro dia depois da páscoa,(dia 15 - shabat)  nesse mesmo dia, comeram, do fruto da terra, pães ázimos e espigas tostadas. E cessou o manáh no dia seguinte, (dia 16) depois que comeram do fruto da terra, e os filhos de 
 Yahshorul (Israel) não tiveram mais manáh;

O PRIMEIRO TEMPLO

A arca foi trazida ao Templo: "E todos os homens de  Yahshorul (Israel)se congregaram ao rei Salomão, na ocasião da festa,  no mês sétimo Tysri."1 Reis 8:2

O tempo escolhido para a dedicação fora o mais favorável, o mês sétimo Tysri, quando o povo de todas as partes do reino estava acostumado a reunir-se em Yahshalaym(Jerusalém) para celebrar a chag Sucot (Festa dosTabernáculos.)

A REFORMA DE ESDRAS E NEEMIAS!


E no primeiro dia do primeiro mês acabaram de tratar com todos os homens que casaram com mulheres estrangeiras.Esdras 10:17

DANIEL 9:25 - DOIS MIL E TREZENTOS DIAS/ANOS
Citarei aqui a profecias das 2300 tardes e manhãs com suas datas fantásticas! No que se trata de anos, a maioria está bem familiarizada, mas vamos focar na precisão do meses e dias?

Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo, e sobre a tua santa kadosh ( cidade,) para cessar a transgressão, e para dar fim aos pecados, e para expiar a iniquidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o lugar kadoshim(Santíssimo.)
Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar, e para edificar a Yahshuahlaym  (Jerusalém)até ao Mashyah, o Príncipe, haverá sete semanas,(49-anos) e sessenta e duas semanas;(483-anos) as ruas e o muro se reedificarão, mas em tempos angustiosos.


E depois das sessenta e duas semanas será cortado o Mashyah(Messias), mas não para si mesmo; e o povo do príncipe, que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até ao fim haverá guerra; estão determinadas as assolações.
E o Mashyah firmará aliança com muitos por uma semana (7-anos); e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador.
Daniel 9:24-27


O INÍCIO DA PROFECIA
A profecia começou no mês sétimo Tysri do ano 457 antes da era comum!

O NASCIMENTO
O Salvador morreu na Pessach dia 14 de Abibe ( março /abril) com 33 anos e meio, logica e matematicamente Yahshuah o Messias faria 34 anos dali a 6 meses, no mês do Tirsi [tysrá - setembro/outubro meses correspondentes no calendário gregoriano]
E o verbo se fez carne, e habitou [tabernaculou] entre nós cheio de graça e de verdade e vimos a sua tifret [esplendor]...do unigênito nascido do Aba Pai cheio do favor imerecido e emet [verdade].
Ele habitou entre os homens.Yoshanam (João) 1:14 A palavra "habitou" vem da mesma palavra traduzida tabernáculo. 

Literalmente, a idéia é que Yahshuah "tabernaculou" entre os homens. O povo só lotava a cidade três vezes por ano, na Pessach - Abibe nas Festas do primeiro mês, no Shavuot [Pentecostes]no terceiro mês e nas Festas do Sétimo Mês [setembro/outubro]:


A IMERSÃO 
A última semana começa no mês sétimo Tysri com a Imersão e Unção do Mashyah.(ano-27  ec)

A SEDER, O GETSEMANI A MORTE.
O meio da semana se dá  dia 14 no primeiro mês Abibie do ano 31, se dá a Seder (ceia), a agonia no Getsêmani, a  Morte do Mashyah, "a nossa Páscoa, foi sacrificado por nós.I Coríntios 5:7.

O CUMPRIMENTO DO BIKURIM
O molho das primícias, que acontecia dia 16 de Abibe do primeiro mês, encontrou seu tipo no  ano 31 e simbolizava a ressurreição do Mashyah. assim como os primeiros grãos amadurecidos que se colhiam antes da ceifa. e aponta para a ressureição futura, quando um dia, os mortos salvos serão recolhidos ao celeiro de Yahveh.

O  CERCO E A DESTRUIÇÃO DE JERUSALÉM NO ANO 70
O cerco da cidade se deu no mês sétimo Tysri os judeus estavam reunidos em Jerusalém para celebrar a festa dos Tabernáculos, e todos os avisados puderam escapar sem ser molestados. Imediatamente fugiram para um lugar de segurança.
Seis meses depois cidade foi assaltada na ocasião da Pessach (Páscoa) no primeiro mês Abibe, no ano 70, quando milhões de judeus estavam reunidos dentro de seus muros.

O INÍCIO MEIO  DAS SEMANAS PROFÉTICAS.
O início da contagem no outono, mês sétimo Tysri, com a ordem de Artaxerxes, o fim dos primeiros 49 anos, com a dedicação do segundo templo e início das 62 semanas, também aconteceram no mês sétimo Tysripor fim a imersão e unção do Mashyah no mês sétimo Tysri, 
O fim da última semana se dá no mês sétimo Tysri  com a morte de Estevão, encerrando o período de 490 anos destinados ao povo Yahshorul. (3 anos e meio depois do dia 14 de Abibe)O FIM DA PROFECIA DE DANIEL
Dia 10 do mês sétimo Tysri  - Aconteceu no dia 22 de Outubro de 1844 do calendário gregoriano. Importante lembrar que nosso Sumo Sacerdote Yahshuah, obedeceu a data  do calendário que ele mesmo estabeleceu.

Impressionante!  O que podemos esperar quanto ao futuro?

NOS DIAS ATUAIS
Fenômenos extremamente raros, ocorreram nos meses de Abibie e Tysri primeiro e sétimo mês  nos anos de  2014 e 2015; as chamado de Luas Sangrentas ou Luas de Sangue, foi possível prever através da astronomia, as datas exatas em que ocorreram. Não se trataram de crenças religiosas, mas de fatos futuros que foram constatados por astrônomos e agências espaciais que estudam o nosso universo.
Cada lua de sangue marcou as datas fixas dos shabat, dos “Moadim”  tempos determinados, Festas Fixas de Yahveh que está relatada em Lev. 23.
Quando ocorreram?
A primeira data foi dia 15 de Abril  2014, marcando a  Pessach (Páscoa)  dia 15 - lua cheia do primeiro mês Abibe.
A segunda data foi dia 8 de outubro 2014, marcando a Festa dos tabernáculos, dia 15 - lua cheia do  mês sétimo Tysri.
No dia 20 de março de 2015, dia 01 do primeiro mês Abibe,  tivemos um Eclipse Solar total, foi incrível, tivemos equinócio e a lua nova (Roch rashanah) Ano Novo no mesmo dia.
A terceira data foi dia 4 de abril -  marcando a  Pessach (Páscoa)  dia 15 - lua cheia do primeiro mês Abibe.
A quarta data é dia 28 de setembro de 2015, novamente marcando a Festa dos tabernáculos, dia 15 - lua cheia do  mês sétimo Tysri. 
Será coincidência? Isso são fatos, já virou história comprovada! Houve uma grande comoção, e todos viram abismados os fenômenos acontecerem nas datas Fixas sem falhar de forma alguma durante estes dois últimos anos, as 4 últimas festas....
INÍCIO DO ANO SHEMITAH (SABÁTICO) 
(ONDE NOS ENCONTRAMOS PRECISAMENTE AGORA  EM 2015 (iniciou-se no 
mês sétimo Tysri 2015 / e termina no mês sétimo Tysri 2016).

O que nos trará estas datas nesta última quinzena de anos milenares?


De igual maneira, os tipos que se referem ao segundo advento devem cumprir-se ao tempo designado no culto simbólico. Grande Conflito pag. 399

Por Diná Soares
ivonilservodeyahshuah.blogspot.com.br
estudosimpressionantes.blogspot.com.br     

Comentários

  1. Oi! Diná eu gostaria muito de receber a cronologia completa do gráfico "Contagem para o fim dos 6000" anos completos desde o ano 1 até o ano 2031 (6000). Meu email é eutanasiaa@yahoo.com.br .Eu entrei em contato com você um tempo atrás, só que misteriosamente fiquei doente e tive que adiar os estudos. Agradeço se puder enviar.

    ResponderExcluir
  2. Diná, realmente impressionante aquilo que muitos podem considerar coincidência!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Selados e Assinalados

O Tempo

LEIS E CONCERTOS

Porque Muitos dos Judeus - Yahudim Seguem o Calendário Gregoriano!

Estudando Apocalipse - Gilyahna - Parte 1 - Yahchanam, o Discípulo Amado

Sincronia Biologia e Astronomia!

O NOME JESUS

ULHIM ou ELOHIM?

WE ARE EVEN IN THE YEAR 5985?

Deus é Zeus!!!