quarta-feira, 16 de março de 2016

A SAÍDA DE YAHSHORUL(YSRAEL) DE MIZHAIM(EGITO) - Dia 15 de Abibie



A Pessach (páscoa) é celebrada do por do sol do dia 13 ao por do sol do dia 14 de Abibe...portanto, o dia 14 se dava dentro desse espaço de tempo...!

O povo celebrou a Pessach nessa noite, “...nada ficará do cordeiro ate a manhã.. “Asssim a comereis, cintos cingidos sapatos nos pés...ou seja, o povo deveria comer as carnes do cordeiro já  prontos para a viajem.” Êxodo 12:10 e 11                                                                                                                                                             
Na  noite  da Pessach os yahshorulitas  não saíram  de suas  casas...

“E vós tomareis um molho de hissopo, e o imergirá no sangue que está na bacia, e passai-o na padieira e nas duas ombreiras de lado com o sangue que está na bacia; e nenhum de vós sairá a porta da vossa casa até a manhã.”
SHEMOTH – ÊXODO 12: 22 

O DIA DA PARTIDA:

Ninguém precisa ficar questionando em qual dia, o povo foi liberto

“Partiram pois de Raam´ses em mizhaim(Egito)  no décimo quinto dia do primeiro mês; no dia seguinte ao da Pessach, sairam os filhos de yahshorul, corajosamente, aos olhos de todoso dos egípcios.”Números 33:3 

E eles partiram de Raamses no primeiro mês, no décimo quinto dia do primeiro mês; no dia após à Pesach, os filhos de yahshorul (Yisrael) saíram com uma alta mão à vista de todos os Mitzrim.

....Observem o mês de Aviv, e celebrem a Pessach para
יהוהyahveh teu Ulhim: pois, no mês de Aviv יהוה teu Ulhim te tirou de Mitzrayim de noite. Devarim – Deuteronômio 16:1

“E Faraóh levantou-sa na noite, ele, e todos seus avadim, e todos os Mitzrim; e houve um grande clamor em Mitzrayim, pois ali não houve uma bayit(casa) em que nela não tivesse um morto.
31 Então ele chamou a mehshuah(Moisés) e Aharon de noite, e disse,
Levantai e saí do meio do meu povo, ambos vós e os filhos de Yahshorul; e ide, serví יהוה -yahveh, como vós tendes dito.
32 Também levai vossas ovelhas e vossos rebanhos, como vós dissestes, e ide; e abençoai-me também.
33 E os Mitzrim grandemente instigou o povo, para que eles pudessem enviá-los para fora da terra com uma grande pressa; porque eles diziam, Nós todos seremos homens mortos.Êxodo-12:30 a 33.

Durante  o dia  14 de Abib  o povo  de  yahshorul  pediu  presentes  aos   egípcios....

E os filhos de yahshorul (Yisrael) fizeram conforme a palavra de Moshe; e eles pediram aos Mitzrim jóias de prata, e jóias de ouro, e vestes:

36 E
יהוה deu ao povo favor à vista dos Mitzrim, de formas que eles deram tais coisas conforme eles pediram. E eles granjearam dos Mitzrim.
37 E os filhos de yahshorul Yisrael jornadiaram de Raamses para Sukkot, aproximadamente seiscentos mil de pé, estes eram varões, além de crianças.
38 E uma multidão misturada subiu também com eles; e ovelhas, e rebanho, ainda numerosos gados.
SHEMOTH – ÊXODO 12:35


Mehshuah(moisés) disse ao povo...lembrai-vos desse dia em que saíste do Egito...pois com mão forte Yahveh vos tirou de lá...Êxodo 13:3.

As leis do “judaísmo”  rezam que:
“As viagens são, também, limitadas no Shabat. Basicamente, cada um deve procurar ficar dentro da sua área metropolitana, não mais do que um quilometro da sua residência.”
Porém esta prática não existe nas Escrituras, muitos utilizam, não há nenhum verso que o endosse.


Por
Ivonil Ferreira de Carvalho e

Diná Soares Correia

Nenhum comentário:

Postar um comentário