Genética - Livro do Autor da Vida! (parte um)



A estrutura da molécula de DNA foi descoberta pelo norte americano James Watson e pelo britânico Francis Crick em 1953, e nove anos depois receberam o Prêmio Nobel de Medicina.
Não exploraremos este assunto de forma científica, até porque não somos cientistas, reunímos informações valiosas, e vamos abordá-lo aqui sob a ótica de uma expectadora maravilhada!

O DNA é a sigla para: Ácido desoxirribonucleico, composto orgânico cujas moléculas contém instruções genéticas (programa estabelecido) que coordena o desenvolvimento e funcionamento de todos os seres vivos, que está escrito no núcleo das células, no interior dos cromossomos.
Os segmentos de DNA que contém a informação genética são chamados de:
Genes.

O Criador fez o homem de forma perfeita,  pó da terra (todos os nutrientes químicos que a terra possui) mais fôlego da vida ( Rukha kadosch) saído de sua própria boca.
Vida surgiu de sua palavra, vida surgiu de Seu folego! Mas há um “sujeito oculto  na frase”, além de suas complexas características físicas este ser possui, também emoções, caráter, personalidade e índole; tudo isso detalhadamente escrito com “4 letras”:
 A,  Adenina;  T, Timina;  G, Guanina; C, Citosina  - em forma de código no interior de cada célula de seu corpo são livros escritos, um “mapa genético”, 23 pares de cromossomos, os programas da vida, com todos os tipos de instintos, cor do olhos, pele e cabelo, suas texturas e formas, tudo o que você aparenta por fora e cada característica de seus órgãos internos bem como o seu devido funcionamento, estão detalhados, escritos, no DNA na sequencia de genes agrupados e distintos. Livros escritos de tudo o que você é, como pensa e age.

A medicina trata as pessoas de forma fracionada, em especialidades, temos: Dermatologistas, neurologistas, ortopedistas etc... mas o Criador fez um todo.

Temos vários exemplos, e você por certo conhece outros muitos... Mas queremos apresentar alguns casos que nos darão um aspecto muito lindo e interessante sobre este assunto que o mundo científico começa a descobrir extasiado.

Dr. Sang. Lee, um médico cientista, que possui clinicas na Ásia e nos EUA,  conta um caso que ilustra muito bem este fato:
Uma garota com grave problema em um dos órgão vitais, morria aos poucos, sob os olhos de seus pais impotentes, que vieram pedir socorro na clínica.  O médico pediu pra conhecer a família.
“ O pai,  homem amante da  música, carregava a frustração de nunca ter podido estudar, mas ao se tornar pai de uma garotinha, decidiu conceder-lhe o que não havia tido; estudo da música. A garota,   possuía características da mãe, neste caso sem tais  aptidões musicais. Depois de poucos anos nasce um garotinho, um talento nato (genético, herdado do pai) diferentemente da garota, que apesar de fazer seu melhor e ser muito esforçada, não saía da média. O garoto era constantemente coberto de elogios e atenções de todos.... principalmente do pai. Esta situação gerou na menina uma imensa vontade de morrer... e suas células responderam a esta sugestão desencadeando sua enfermidade.”

O médico tratou o problema local, mas o tratamento que promoveu a cura foi com TODA a família!


Outro exemplo é contato por Maisa Ribeiro, - Mestrado em Psicologia Clinica.

Foram feito alguns estudos de homens no “corredor da morte” nos EUA. 
Notaram que estes homens que haviam cometido crimes hediondos apresentavam, expressões faciais semelhantes, e no exame de sangue de todos, havia uma “sequência genética apagada” , de forma a que se dava margem a concluir-se que o crime e a maldade estava escrito nas células...
Deram-lhe bíblias para ler, e depois de algum tempo, pasmaram ao verificar que em alguns dos criminosos, havia desaparecido os traços maus e rudes do rosto. Repetiram-se os exames de sangue, e foi verificado para espanto de todos que a sequência genética “apagada” estava funcionando.

Pode-se afirmar que a "conversão está além da emoção, é algo que modifica nossas células e reações hormonais".

Um caso com animal:

Todos os seres respondem a “VERDADE”, inclusive os animais:
Dr. Ivan Petrovich Pavlov, (1849-1936) decidiu fazer uma experiência com um cachorro durante um tempo.
Um sino era tocado, a primeira vez que o cachorro ouviu ficou alerta e assustado, logo depois ele ganhou um delicioso petisco. No dia o sino  repetiu o toque, o cão em alerta ganhou o petisco, no próximo dia ao ouvir o sino ele já levantou as orelhinhas abanou o rabo e esperou o petisco.
 O som que era desconhecido e assustador transformou-se em algo “agradavelmente sonoro” que  faziam vibrar suas células!!! A experiência mudou.
 O sino foi tocado e o cão não recebeu seu esperado petisco, ele estranhou, no outro dia a mesma coisa, no outro dia ao ouvir o sino o cão não se moveu do lugar, e ficou triste, no outro dia ele rosnou. Suas células não responderam, os genes não se expandiu...

Caso com humanos:

Um casal vivia um romance proibido, época difícil, o amor deles superava cada obstáculo e aumentava, com toque na pele, as palavras, e tudo mais, tudo causava incríveis reações químicas poderosíssimas. Quando ela enfim ouviu as palavra: “ Amor você agora é minha esposa”, estas palavras provocaram nela uma explosão de bem estar .saúde física e emocional!!!!


Passaram-se 30 anos.... Muitas situações desagradáveis, brigas, e tratamentos rudes.... um dia o mesmo marido repete as mesmas palavras para a mesma mulher. O que aconteceu? Nada! As células não mais reagiam...

 É inquestionável que as células respondem a:
  • Ø  Palavras
  • Ø  Emoções
  • Ø  Toques
  • Ø  Cheiros
  • Ø  Sabores
  • Ø  Alimentação – que pode matar e curar.
  • Ø  Ar Vital – sua qualidade, som e toque.
  • Ø  Sol – até e o ângulo que seus raios incidem influenciam.
  • Ø  Água – por dentro e por fora, seu som até simplesmente olhar ...
  • Ø  Descanso – dos ciclos circadiano e ciclasceptano
  • Ø  Cores – mexem com nossas reações hormonais,  acalmando ou excitando .
  • Ø  Às influências da lua e suas mudanças de fases, em todos os seres.

 Enfim a tudo o que nos cerca... e ao meio ambiente.


Na realidade, existe sim uma ”atmosfera”  que cerca nosso corpo, que nos dá o brilho nos olhos, a expressão facial, existe um bem ou um mal que se exterioriza, toca tudo ao redor... Você deve já estar pensando em alguém, que só de estar perto, te faz muito bem ou muito mal....

 Descobriu-se que os genes, se reconstroem a cada noite com o REPOUSO, como um carro que literalmente “ PARA”, para os reparos em seus componentes exaustivamente usados...

Sua bondade se renova a cada manhã. Lamentações 3: 22 e 23.
O cilco (semanal) circaseptano, a cada shabat; ou seja a cada mudança de fase da lua é o sétimo dia. Na mudança das fases lunares, as células interagem numa reconstrução de 16 horas na fase clara do dia,  mais  8 horas noturnas com o aumento da melatonina, num total de um dia de 24 horas de bênção e renovação.
  
Os genes, vibram, se alegram,  se estendem, numa dança de cura e vida, quando são cobertos de amor e de verdade! Na mesma intensidade, ficam acuados, apagam e morrem e se decepcionam nas intemperes e contradições e maus tratos de todas as formas.

Todos os aspectos que envolvem este tema são complexos, abrangentes em todos os setores da vida.

Exemplo do fator Cheiro:

Se você sente cheiro de manga, suas células já se preparam para receber os nutrientes daquela fruta, se acaso você toma um suco sabor artificial, as células sentem-se enganadas, por não absorverem os nutrientes prometidos, os genes perdem sua natural reação positiva e eficaz. assim com todos os aspectos na vida...

 
Vida plena!

Na continuação deste assunto estaremos abordando aspectos fantásticos na área espiritual, emocional e física, na descendência e na salvação!
 Como dissemos somos indivisíveis. Saúde tem a ver com vida plena.
Eu vim para que tenham vida, e vida em abundância. João 10:10
Baruk haShem YAHVEH!

Diná Soares










Comentários

  1. Muito bom o assunto, esperando o próximo estudo '

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, amei este estudo , olha Diná voce vai me mandar o proximo, viu, shalom amada de yah

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Selados e Assinalados

O Tempo

Estamos mesmo no ano 5988?

ULHIM ou ELOHIM?

Porque Muitos dos Judeus - Yahudim Seguem o Calendário Gregoriano!

Estudando Apocalipse - Gilyahna - Parte 1 - Yahchanam, o Discípulo Amado

Sincronia Biologia e Astronomia!

Gilyahna – Revelação – Parte 2 - versos 4 ao 6

LEIS E CONCERTOS