JUBILEU E A CRONOLOGIA DO TEMPO!

JUBILEU E A CRONOLÓGICA DO TEMPO  -  O início!

Inicialmente os homens viviam 800 até 900 anos o homem mais velho do mundo Matusalém viveu 969 anos. Gên. 5: 27
Mas por causa da maldade do homem, a vida foi drasticamente reduzida:

“Yahuh disse: 3 E יהוה disse, Meu Ruach não se esforçará sempre com o homem, porque ele também é carne: ainda, seus dias serão cento e vinte anos BERESHIT – Gên. 6.3

Será que devemos saber em que ponto vivemos na linha cronológica do tempo da história da nossa terra? Estas coisas dizem respeito ao nosso bem-estar eterno, e cumpre a nós dar-lhes a devida atenção.

  Será que podemos pontuar em que ano estamos vivendo? Ou o ano da entrada do pecado na terra? Ou identificar os anos sabáticos?

A Escritura não foi escrita para os doutos unicamente, ao contrário, DESTINA-SE AO POVO COMUM.
 As grandes verdades indispensáveis para a salvação, nela se acham reveladas com a clareza para o pesquisador sincero e humilde.

“Porque estas palavras estão encerradas e seladas até o tempo do fim. Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os SÁBIOS ENTENDERÃO.”  Daniel. 12 :9 E 10

Temos várias nuances maravilhosas da cronologia de tempo de Danyahu (Daniel) e GILYAHNA(Apocalipse) que muitos de vocês já conhecem muito bem. Mas hoje vamos nos deter, na cronologia matemática com luz do calendário luni-solar.

Temos um Soberano matemático, exato, que trabalha de forma impressionante a cronologia Escriturística.

A data mais marcante que nos situa na cronologia da terra é o Dia 14 de Abibe, pudera pois esta é a data mais importante da história!

Todos os ritos do Beit haMildash (Santuário) apontavam e pontuava os acontecimentos mais importantes da história na linha cronológica da terra, cada festa um período marcado no tempo.

Você já se perguntou por que o Cordeiro pascoal, sempre era sacrificado no dia 14 de Abibe o primeiro mês?
Por que o Cordeiro deveria ser separado no dia 10 do primeiro mês? Porque muito provavelmente este foi o dia que no shamayim o Cordeiro de Yah, foi separado, apesar de o plano já estar estabelecido desde a fundação do mundo. ... Cordeiro... foi morto, desde a fundação do olam (mundo)  GILYAHNA(Apocalipse)13: 8 /  17:8


Fala a toda a congregação de Yahshorul, dizendo, No DÉCIMO DIA deste mês (Abibe) eles tomarão para si mesmos, todo homem UM CORDEIRO, de acordo com a bayit(casa) dos seus ahvot,(pais) um cordeiro para uma bayit: Êx. 12 :3

E vós os guardareis até o DÉCIMO QUARTO DIA  do mesmo mês(Abibe): e toda a assembleia da congregação de Yahshorul os matará entre os crepúsculos. Êx. 12:6


Na queda do homem, as ofertas sacrificais foram estabelecidas por Yahveh o criador eterno no Éden a fim de serem uma perpétua lembrança de seu pecado, e um reconhecimento de arrependimento do mesmo, bem como um reconhecimento de fé no Redentor que viria. Foi a primeira vez que o Universo testemunhara a morte,  e para Adão essa foi um cena dolorosíssima, e certamente tremeu com o pensamento que sua transgressão causaria a morte do Filho do Altíssimo, da qual aquele primeiro sacrifício do Cordeiro apontava. “... Cordeiro que foi morto, desde a fundação do mundo. Apoc. 13: 8 Patriarcas e Profetas.

 Que dia foi aquele? Podemos pressupor que o dia da queda de Adão – foi o dia que o Cordeiro foi separado!  E o dia em que Yahveh veio falar com o casal, foi o dia do sacrifício  14 do Primeiro mês! O Dia do primeiro sacrifício! Onde ficou assim estabelecido como o  dia que apontaria a morte do Mashyah, o Salvador, o Cordeiro de YAHVEH!...que tira o pecado do mundo!!


Após cair  em transgressão;  Adão ia a cada dia 14 do Primeiro mês sacrificar à porta do jardim vedado por seu pecado, e certamente chorava ao ver a morte acontecendo a cada dia a sua volta, desde a folha que caia até chorar as lágrimas dolorosas da morte do seu filho Abel que tanto amava, morto pelas mãos de Caim.

40 Jubileus Depois, Esta Data Assinalada Novamente no Tempo!

Numa linhagem contínua dos descendentes de Sete filho de Adam estava Abraão, homem temente a Yah, que observava as suas leis como aos seus pais, foi escolhido pelo Eterno 40 jubileus (2000 anos) depois....
E Ele disse a Avram, Conheça com certeza que tua zera (descendência)  serão gerim(escrava) numa terra que não é deles, e os servirão; e estes os afligirão por quatrocentos anos;  Gên. 15:13

E aconteceu que ao cabo de quatrocentos e trinta anos, NESTE MESMO DIA , todos os exércitos de יהוה saíram da terra de Mitzrayim (Egito).Êx. 12:41

Que dia era este? – 14 de Abibe


YAHVEH  Pede o Sacrifício de Isaque - Ano 2000

Mais uma vez o antítipo do Cordeiro foi posto a parte no dia 10 de Abibe.
Vemos um Pai amoroso, com o seu único filho, uma prova quase sobre humana.

E Ele disse, Toma agora teu filho, teu único filho Yitzchak,  a quem tu amas, e entra na terra de Moriyah; e oferece-o lá como uma oferta queimada sobre uma das montanhas da qual Eu te falarei.
E Avraham levantou-se de manhã cedo, e pôs sela em seu jumento, e levou dois dos seus mancebos com ele, e Yitzchak o seu filho, e cortou a lenha para o a oferta queimada, e subiu para o cume, e foi para o lugar que Ulhim tinha lhe contado. Então no terceiro dia, Avraham ergueu seus olhos em cima, e viu o lugar à distância, longe. Gên. 22:1 a 4

Foi para impressionar o espirito de Abraão com a realidade do evangelho, bem como para lhe provar a fé, que Yahveh o mandou matar seu filho. A angustia que ele sofreu durante os dias tenebrosos daquela terrível prova, foi permitida para que compreendesse por sua própria experiência algo da grandeza do sacrifício feito pelo infinito Yahveh para a redenção do homem. Patriarcas e Profetas

Então no terceiro dia, Avraham ergueu seus olhos em cima, e viu o lugar à distância, longe.Gên 22 :4


Quatro dias antes. Isaque foi separado para ser levado sacrifício. No terceiro dia, Abraão avistou o lugar de longe, e a partir dali seguiu a pé apenas com Isaque seu filho.
No quarto dia chegou ao lugar indicado no tempo indicado, construiu o altar, e conversou com seu filho...


Dia 10 de Abibe
11 de Abibe
12 de Abibe
13 de Abibe
14 de Abibe
Separou Isaque para ser oferecido em sacrifício
3 dias caminharam
Viajavam silenciosamente,
Abraão passou seus dias mais angustiosos
Ao terceiro dia, erguendo Abrão os olhos, viu o lugar de longe

Subiu ao monte
Preparou o sacrifício e colocou Isaque sobre ele...

Isaque cumpriu o simbolismo que caracterizou a vida do Mashyah:

·         A lenha foi posta sobre Isaque, aquele que seria oferecido...
·         No tempo e lugar indicado, construíram o altar de sacrifício...
·         Isaque não se opôs a escapar deste destino,Isaque, tinha sido educado desde a meninice a uma obediência pronta e confiante... entregou-se com voluntaria submissão.  Era participante da fé de seu Pai. Foi relembrado ali a morte do primeiro cordeiro por Adão, (dia 14 do primeiro mês,  no  1° ano  da saída do Éden) e o sacrifício exigido de Abraão como prova de sua fé 2000 anos depois (pontuando 40 jubileus),  apontava para o mesmo dia 14 de Abibe que o Filho do Homem morreria por toda a humanidade.


No Monte Moria, Yahveh outra vez renovou Seu concerto, confirmando com juramento solene a benção a Abraão e sua semente, por todas as gerações vindouras.

Por símbolos e por promessas, Yahveh “anunciou primeiro o evangelho a Abraão”. Gálatas 3:8. E a fé do patriarca fixou-se no Redentor vindouro.

Alí  através  daquele  quadro  tremendamente  extraordinário;  Avraham  pode  ver  não  só  a  manifestação  de  Yahweh  o  grande  "EU  SOU"que  lhe  aparecera;  como  também  contemplar  a  morte   e  ressurreição  de  Yahshuah  hamashyah  a quase   dois  mil  anos  antes  que  tal  fato  acontecesse.

Ao contemplar  essa  cena  milenar  Yahshuah   disse aos judeus: “Abraão, vosso pai, exultou por ver o Meu dia, e viu-o, e alegrou-se”. João 8:56.


Shaul  Hashaliach=paulo  apostolo;  explicou  de  que maneira  profetica  Avraham  viu  o  dia  do sacrificio do  Mashiach  e alegrou.   Pela  fé  ofereceu Avraham  a  Yitz´chak  quando  foi  provado; sim  aquele  que  recebera  as  promessas  ofereceu  o  seu unigênito.  Sendo-lhe dito; em Yitz´chak  será  chamada  a  sua  descendência,  e considerou  que Yahweh era  poderoso  para  até  dos  mortos  o  ressuscitar;  e também  em  figura (do sacrifício  e ressurreição  do  MashYah) ele  o  recobrou;  Hebreus 11:17-19;  Bereshyt=Genesis 22:16-19.

O carneiro oferecido em lugar de Isaque representava o YAHSHUAH O CORDEIO DE YAHVEH, que seria sacrificado em nosso lugar, no dia 14 de Abibe  exatos 2000 anos a frente, mais 40 jubileus.

Quando o homem foi condenado á morte pela transgressão da lei de Yahveh, o Pai, olhando para o Filho, disse ao pecador: “Vive, Eu achei um resgate.”

Pessahch - Páscoa:

Trezentos e oitenta anos se passaram, e completaram-se 430 anos desde que a promessa fora feita a Abrão naquela noite estrelada relatada em Gênesis 15.
Abraão, Isaque e Jacó, José e sua fascinante história no Egito...Chegamos a tribos que compuseram o povo hebreu, sua escravidão... Agora Moisés é chamado para libertar o povo.

Interessante que a primeira coisa  que YAHVEH faz antes mesmo da liberdade tão sonhada, é situar o povo no calendário novamente, eles eram escravos e o tempo de adoração estava prestes a ser restaurado.
Era o dia da liberdade enfim, era o dia em que o cordeiro deveria ser morto em cada família e o seu sangue passado nos umbrais das portas,  a casa onde não houvesse sangue, haveria morte, onde porém houvesse o sangue o anjo passaria por alto e pouparia a vida dos primogênitos. Foi o dia da  Páscoa  dia 14 do primeiro mês,  Abibe.

 “Fala a toda a congregação de Yahshorul, dizendo, No DÉCIMO DIA deste mês (Abibe) eles tomarão para si mesmos, todo homem UM CORDEIRO, de acordo com a bayit (casa) dos seus ahvot,(pais) um cordeiro para uma bayit: Êx. 12 :3
E vós os guardareis até o DÉCIMO QUARTO DIA  do mesmo mês(Abibe): e toda a assembleia da congregação de Yahshorul os matará entre os crepúsculos.” Êx. 12:6
E assim será como vós comereis dele; com vossos lombos vestidos, vossas sandálias em vossos pés, e o vosso cajado em vossa mão; e vós comereis dele em uma grande pressa: é a Pesach (passagem) de יהוה. Porque Eu passarei pela terra de Mitzrayim esta noite...Êx. 12: 11.
Durante 30 Jubileus quinze Séculos o Cordeiro foi morto no dia 14 de Abibe pelo povo hebreu.

80 Jubileus Depois, Esta Data Assinalada Novamente no Tempo 

Por símbolos e promessas a morte de Yahshuah foi anunciada, e o acontecimento real foi cumprido no próprio dia dos símbolos dia 14 de Abibe, o Tipo, o próprio Yahshuah entra em cena na história, 4000 mil anos depois completos 80 jubileus, 144000 dias.

“Na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares.” No ano 31 de nossa era, três anos e meio depois de Sua imersão (Seu batismo), nosso Salvador foi colocado no madeiro. Como grande sacrifício oferecido...terminou aquele sistema cerimonial de ofertas, que durante quatro mil anos haviam apontado para o Cordeiro de Yahveh. O tipo alcançou o antítipo, e todos os sacrifícios
e ofertas daquele sistema cerimonial deveriam cessar.Grande Conflito cap. "Uma Profecia Muito Significativa" p.286

Números interessantes não acham? Impressionante!
Aqueles símbolos se cumpriram, não somente quanto ao acontecimento mas também quanto ao tempo. No dia catorze do primeiro mês (Abibe), no mesmo dia e mês em que, durante quinze longos séculos, o cordeiro pascal havia sido morto, Yahshuah, tendo comido a Páscoa com os discípulos, instituiu a solenidade que deveria comemorar Sua própria morte como o “Cordeiro de YAH que tira o pecado do mundo.” Naquela mesma noite Ele foi tomado por mão ímpias, para ser colocado no madeiro e morto.
Cumprindo  todo o serviço típico da morte  do Cordeiro  na Pessach  ate  então!  O antítipo(figura)  foi  assim  substituído pelo tipo(real) pondo fim aos longos  4  mil anos de sombras que apontavam para  a morte  do  Cordeiro que tira o pecado do mundo...que  estava  no projeto  do eterno Yahveh ...desde  a fundação  do mundo! G.C.

No ano 31 os símbolos do Antigo Testamento que apontavam para Yahshuah, encontraram o seu sublime cumprimento!

Ø  A morte do primeiro cordeiro, por Adão.
Ø  O dia requerido do sacrifício de Isaque.
Ø  a dia que o povo matou o cordeiro para passar o sangue nos umbrais das portas da passagem na libertação do Egito.

Todos sombras de YAHSHUAH  de sua morte no dia 14 de Abibe do ano 31.  2000 mil anos depois daquele dia na Monte Moriah.
 Diz Sahul (Paulo): “Yahshuah, nossa Páscoa, foi sacrificado por nós.” 1 Corintios5:7.

A cada 40 jubileus ou 2000 anos a história foi pontuada.

O que pontuará o final do próximo 2000 anos? Esta data se aproxima.

O primeiro cordeiro foi Morto inaugurando a história e o calendário  do eterno Yahveh; e houve assim o primeiro Mês e o Primeiro Cordeiro Morto no dia 14.
2000 anos depois  - Um símbolo foi levantado
2000 anos depois  - a Morte do Mashuay ( no ano 31  quando o Mashyah tinha 33 anos de idade).
2000 anos depois – O Mundo estará completando 120 jubileus – ou seja 6000 anos.
Se a terra completou 80 jubileus ou 4000 anos onde foi assinalado a morte do Mashyah, no ano 31, a conta é simples.
2015 – 31 = 1984        e         1984 + 4000 = 5984

Estamos vivendo no ano 5984, e no ano 2031, dia 14 de Abibe, completaremos 6000 anos.

Isto não é visão, sonho ou profecia, é matemática pura e simplesmente! 

E que  a podemos encarar  como  um simples “flesh” de luz, liberada  pelo Eterno Criador Yahveh,  ao  seu povo.
Dentro do campo da ciência cronológica, como disciplina que pode ser encarada como uma ferramenta que descreve e interage com o espaço em que vivemos e ser vista como uma parte da matemática mais intuitiva, concreta e ligada à realidade!

Em Gênesis 6:3 lemos:

E יהוהdisse, Meu Ruach não se esforçará sempre como homem, porque ele também é carne: ainda, seus dias serão cento e vinte anos.

Em 2031 completaremos 120 anos jubileu.

Por Diná Soares e Ivonil Ferreira de Carvalho



Comentários

  1. Muito bom!
    Vale reessaltar que mais ou menos neste tempo;entre 2028/2031,Yaoshorúl(Israel),estará completando uma Geração!!

    ResponderExcluir
  2. Verdadeiramente esta é história verdadeira das escrituras sagradas

    ResponderExcluir
  3. Verdadeiramente esta é história verdadeira das escrituras sagradas

    ResponderExcluir
  4. É um argumento convincente provando que há, realmente, pouco tempo. Por isso hasatã peleja contra os que professam fé no Mashiach de Yahshorul.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom! Em 14 de maio de 2018 Israel estará completando 70 anos uma geração.

    ResponderExcluir
  6. Conseguimos lê mais sem muito entender....pois como eu já disse antes precisamos que deixem entre parênteses ou outros os nomes falsos para saber o que falas...e se possível a fonética entre aspas ou chaves etc....
    Tipo...
    Yahweh [iaurruê]?"Altíssimo"
    Pois com certeza milhares como nós vamos ler seus textos...
    Mas não conseguiremos entender...
    Então as vezes desistimos no início.... Pois é como lê algo sem sentido pra gente...
    Então amada deve haver interpretação quando falas em línguas (idiomas diferentes) entendeu?????
    Para que edifique o reino dos céus...
    Pense nisso com carinho..
    E revise todos os textos....
    Procure ver com os olhos de um leigo e corrija cada detalhe com a sabedoria do Altíssimo que lhe foi concedida....
    Pra você ter uma idéia até hoje eu não sei pronúnciar o nome do filho nem do poder.. Só do pai iaurruê... Yahweh.... YHWH
    REFLITAM...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Manoel, a pronúncia do nome do Messias em sua forma completa é YAHUSHUA (IARRUSHUA) na sua forma curta é YASHUA(IASHUA).

      Excluir
    2. Olá Manoel, a pronúncia do nome do Messias em sua forma completa é YAHUSHUA (IARRUSHUA) na sua forma curta é YASHUA(IASHUA).

      Excluir
    3. Odecir Costa...não existe dois Vav no nome do Mashyah, ate porque
      o nome tem o tetragrama YHVH

      Assiam escreve Yahshuah...e pronuncia Yarrxuá...!

      Excluir
  7. PERFEITO O PONTO SOBRE OS JUBILEUS JÁ HAVIA TENTADO FAZER ESSA MATEMÁTICA E NUNCA CONSEGUI ENTENDER OH GLÓRIAS AO NOME DO ETERNO! AGORA CONSEGUIR ENTENDER SOBRE O DIA 14 É PERFEITA ESSA CONTAGEM. GLÓRIAS!GLÓRIAS! QUE O ETERNO CONTINUE VOS ILUMINANDO IRMÃOS.

    ResponderExcluir
  8. Que a paz do nosso Deus e Pai de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo esteja convosco. Percebi que você utiliza os nomes hebraicos e como não seria capaz de reproduzir os nomes originais peço que considere eu ter chamado o Pai e seu Filho pelo nome que conhecemos no Brasil. Achei muito importante o seu estudo. Em 29 de março de 2016 eu fiz uma apresentação no canal Verdade Revelada, aonde eu mostrei um calendário bem parecido com o seu, com diferença de 2 anos, ou seja eu acredito que os 6000 anos será completado no ano 6029 enquanto você no ano de 6031. Gostaria que você assistisse o vídeo no youtube e fizesse algumas correções nestes dois anos. Agradeço e fique na paz. https://youtu.be/WARYCuWJ3cM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel 7:25 diz que o calendário seria mudado hoje não estamos em 2017, mas em 2019, então analisaremos as profecias que nos foi dada.
      no 01 da criação do mundo o criador faz todas as coisa inclusive o homem.
      no ano 29 Adão caio em pecado começando um contagem de 6000 mil anos de pecado que se estende até no ano de 6029 ou 2031, na mesma data 29 foi dado 4000 mil anos para o salvador morre pelo nossos pecados, e assim aconteceu, no ano de 4029 ou 31 de nossa era, quando o salvador morreu completou-se 4000 mil anos desde o ano 29 da queda do homem, restando 2000 mil anos dos 6000 mil anos.
      Desde o ano 31 restam 2000 mil anos dos 6000 mil, se hoje estamos em 2019 dos 6000 mil anos estamos exatamente em 5988 desde o ano 29 da queda do homem, restando 12 anos para 6000 mil desde o ano 29 da quedo do homem.

      Excluir
    2. Gato...não é isso que o tema diz...quando vc quiser comentar, comente segundo o que está no tema...e coloque seus temas para serem apreciados ou rejeitados...aqui não fazemos pirotecnia...e sim, baseamos em fatos reais!

      Excluir
    3. Edson...não trabalhamos para conferir nossos temas com outros...cada um trabalha como entende...e o trabalho d e cada um será provado pelo fogo...segundo as escrituras!
      Se aqui a gente fosse escrever baseado em ideias diversas...o maximo que conseguiriamos seria uma bela colcha d e retalho...o que não é nosso caso!

      Excluir
    4. Edson se você tiver o estudo em PDF mande para mim por favor meu e-mail é natuestetica@gmail.com
      Grato

      Excluir
  9. Mais uma pergunta: O dia 14 de abibe corresponde a que dia e mês no nosso calendário?

    ResponderExcluir
  10. uma pergunta Adão caiu no dia 10 ou no dia 14 em pecado se ele caiu em pecado no dia 14 e salvador morreu dia 14 está corretíssimo os 4 mil anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael Gato...se vc ler a observar vai entender que, o Cordeiro sempre era separado no dia 10 e sacrificado no dia 14....simples assim..ta tudo aí no tema ok

      Excluir
  11. CERTAMENTE NÃO HÁ ESCRITURA DIZENDO QUE ADÃO IA NA PORTA DO ÉDEN SACRIFICAR! MEIO INCOERENTE ISSO DAI , MAIS O RESTANTE DO ESTUDO FAZ SENTIDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta citação, não está nas Escrituras vc tem razão, ela está no livro Patriarcas e Profetas. Mas se vc fosse Adão onde iria? Onde choraria sua perda do Éden?

      Excluir
  12. a única lacuna na matemática parece ser a afirmação da morte de Cristo no Ano 31 a fortes indícios de este ano seja 27 assim sendo seus calculo tem um erro de 3 anos; só uma observação não uma critica!

    ResponderExcluir
  13. 4.000 anos seria igual a 1.440.000 dias e nao 144.000 dias.

    ResponderExcluir
  14. Ninguém sabe o dia, Só o Criador sabe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem falou em DIA? Se você está se referindo a volta de Jesus não vi isso no estudo.

      Excluir
  15. Como vc chegou a data do sacrifício de Isaque?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Selados e Assinalados

A POLÊMICA E JOVEM LETRA ' J ' JOTA

Sincronia Biologia e Astronomia!

COMO O TETRAGRAMA SE TRANSFORMOU NO NOME DEUS?

ULHIM ou ELOHIM?

EQUINÓCIO E AS FESTAS FIXAS!

70 shavuim - e as 2300 tardes e manhãs.

LEIS DOMINICAIS

Porque Muitos dos Judeus - Yahudim Seguem o Calendário Gregoriano!

Revista Adventista Cheia de Elogios ao Papa Francisco!