POR QUE 70 SEMANAS?

POR QUE 70 SEMANAS?



Agora surge a pergunta, porque 70 semanas e não 80 e ou 90 semanas?



Vamos começar a entender o porque das 70 semanas.

 O profeta Danyah (Daniel) havia entendido pelos livros de Yahmiahu - Jeremias, que a tempo do cativeiro em Babilônia seria de 70 anos; Danyah=Daniel; 9,2; Jeremias 25,11. Vemos que a matemática de Yahweh nas Escrituras Sagradas é exata; e o próprio Yahshuah diz que...A Escritura não pode falhar; e nem ser anulada; Yachonam=João 10,36. Vamos então aprender o porquê das 70 semanas de anos dadas aos Yahudim=Judeus, como tempo de arrependimento para o perdão de seus pecados; (que, aliás, não eram poucos). 


Quando Yahweh tirou seu povo do Egito, para os introduzir em Canaã, Ele lhes deu entre outros; o seguinte mandamento.

 "Quando estiverdes entrado na terra que eu vos dou...então a terra guardará um shabbat a Yahweh...seis anos semearás a tua terra...e colherá a sua novidade...porem...ao sétimo ano......haverá shabbat para a terra; um shabbat a Yahweh; não semearás o teu campo nem podarás o teu campo nem podarás a tua vinha...Lev.25: 1 a 7


Se viverem de acordo com meus regulamento, observarem e obedecerem às minhas mitzvot=mandamentos; darei a vocês a chuva necessária na estação, a terra dará seu produto, e as árvores no campo frutificarão. 

Sua debulha se estenderá até a colheita da uva...Comerão quanto quiserem e viverão com segurança em sua terra.
.Lev. 26: 3 e 4


No entanto, se não me ouvirem e não obedecerem a todas as mityzvot - mandamentos...(v.14)



desolarei a vossa terra....Eu os dispersarei entre as nações e trarei a espada para persegui-los; sua terra será uma desolação, e suas cidades, um deserto. Lev. 26: 31 a 33)



Então por fim, a terra terá cumprido seus-70-shabbatot=sabados. 

Enquanto permanecer desolada e vocês estiverem nas terras de seus inimigos, a terra descansará e será restituída de seus Shabattot=sabados sim enquanto permanecer desolada, descansará o descanso que ela não teve durante seus Shabbatot=sabados quando vocês viviam ali...;Vayikra=Levitico 26: 34 e 53 ( versão B. Judaica Completa)


Eu os castigarei 7 vezes Lev: 26: 28



 Aconteceu que, enquanto Yahweh reinou sobre seu povo hebreu por meio de juízes. O povo respeitou e guardou o ano sabático de descanso da terra a cada 7 anos como era o mandamento de Yahweh. Porém, o povo rebelou-se contra Yahweh nos dias de Samuyah=Samuel; E pediram um rei, não querendo mais que Yahweh os governasse;  I Samuel capitulo 8: 18 e 19. 


Então Yahweh lhes deu a Shaul como rei, desde então o povo na sua rebeldia e desobediência aos mandamentos de Yahweh, deixou de guardar o ano sabático a cada 7 anos. Shaul começou a reinar sobre Yashorul (Israel) por volta do ano de 1095-6 antes do mashiach-Dic-bíblico pg 40. 

Contados a partir de 1095-6 até a saída do povo hebreu para o cativeiro na Babilónia em 605-6 dão exatos 490 anos; Ou seja, 1095-6 menos 490 anos cai no ano 605-6 inicio do cativeiro. 


É muito importante entender que, o povo transgrediu o mandamento de Yahweh, deixando de guardar o ano sabático a cada 7 anos; exatamente 490 anos, ou seja, 70 semana de anos

Agora para nosso melhor entendimento, é somente somarmos os 605-6 mais os 490 anos de transgressão, e chega-se em 1095-6 quando Shaul iniciou seu reino sobre israel. Ficando claro que o povo Yahudi (judeu) deixou de observar a mittzvat=mandamento do ano sabático durante 490 anos.

E se a cada 7 anos dentre estes 490 anos era guardado um shabbatot anual. Vemos que a terra ficou sem o seu descanso exatos 70 Shabbatot; Ou seja, 70 anos; Exemplo 7X70=490 anos. E como castigo o povo hebreu foi levado para o cativeiro na Babilônia, ficando fora de sua terra 70 anos; para que a terra descansasse.como mostras as Escrituras.

Pelo profeta Yahmyahu=Jeremias, Yahweh avisou o povo dizendo:   

"... a cidade infalivelmente será entregue na mão do exército do rei de babilônia...o que ficar na cidade morrerá à espada, à fome e de pestilência; mas o que for para os caldeus viverá...assim diz Yahweh Tiz´vaot=Yah dos exércitos, a Zedequias; se voluntariamente saíres aos príncipes do rei de Babilônia; então viverá a tua alma, e esta cidade não se queimará a fogo, e viverá s tu e a tua casa. Mas, se não saíres aos príncipes do rei de Babilónia, então será entregue esta cidade Yahshalaym na mão dos caldeus, e eles a queimarão a fogo, e tu não escaparás da mão deles; Yahmyahu=Jeremias 38,1-18. 

Yahweh lutou com o povo para que eles saíssem da terra e fosse para o cativeiro pacificamente, já que a terra obrigatoriamente teria que repousar vazia durante os 70 shabbatot. E assim eles preservariam suas vidas, mas não aceitaram a proposta do Eterno, e foram destruídos...porque lhes faltou o entendimento.
Judeus levado ao cativeiro em Babilônia

"E os que...escaparam da espada, Nabucodonozor levou para a Babilónia...até ao tempo do reino da Pérsia...para que se cumprisse a palavra de Yahweh pela boca de Yahmyahu=Jeremias...até que a terra se agradasse dos seus 70 shabbatot=Sabados...todos os dias da sua desolação repousou, até que os 70 anos (70 anos sabáticos) se cumprissem" 2 Crônicas 36: 20,21. 

Vemos que a transgressão do povo hebreu foi de 70 semanas de anos=490 anos; deixando de guardar o descanso da terra. 

Assim também Yahweh designou-lhes um mesmo período de tempo para arrependimento; ou seja, 70 semanas de anos =490 anos. 

Referindo-se a este tempo dado aos hebreus Yahshuah disse a Kefah=Pedro, que ele deveria "perdoar seus irmãos hebreus, 70 vezes 7=490. Mattytiahu=mateus 18,21. 

Justamente as 70 semanas de tempo concedidas aos hebreus; interessante não? Como saber o ponto de partida das 70 semanas? 


Ivonil Ferreira de Carvalho
ivonilservodeyahshuah.blogspot.com.br

Pesquisado por
Diná Soares

Comentários

  1. Excelente pesquisa! Sua pesquisa me ajudou muitíssimo, pois hoje mesmo estava revendo as escrituras sobre a última semana, que está em DN 9:27. Agora está praticamente fechado o entendimento dos 1335 dias e 1290 dias, escrito em DN 12. Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso a perfeição e fidelidade de YAHVEH!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Selados e Assinalados

COMO O TETRAGRAMA SE TRANSFORMOU NO NOME DEUS?

O Tempo

FESTAS FIXAS - UM RETRATO DO TEMPO!

Sincronia Biologia e Astronomia!

Ruach kadosch - Análise da Palavra

O NOME JESUS

LEIS E CONCERTOS

ULHIM ou ELOHIM?

WE ARE EVEN IN THE YEAR 5985?